Sapiranga, 22 de May de 2019

Sapiranga segue sendo destaque na oferta de empregos na região metropolitana

Município iniciou 2019 com desempenho positivo, conforme levantamentos do Caged
Redator: Departamento de Comunicação 18/04/2019
Mais uma vez Sapiranga é  destaque na região, conforme  o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os números do levantamento do Ministério do Trabalho apontaram que o Município de Sapiranga teve saldo positivo em fevereiro deste ano, na relação entre o número de admissões e demissões no mercado de trabalho de  acordo com as metas exigidas. A Cidade das Rosas está entre as quatro cidades  mais bem colocadas no  ranking da região e no ranking geral do Estado entre as 12 melhores colocadas.

Segundo o Caged, o desempenho de Sapiranga no mês de fevereiro teve saldo de 107 vagas oferecidas (a meta determinada para Sapiranga era de 63 vagas), ou seja, 170% da meta determinada, sendo que a meta geral do Estado ficou em 78% do atingido. Com relação a vagas preenchidas, a meta para Sapiranga era de 19 e o desempenho foi de  23 vagas, superando a meta determinada, ou seja, atingiu  em 121% da meta. Para comparativo, a meta geral do Estado ficou em 53% do atingido. Sapiranga já vem  registrando  saldos positivos nas admissões desde  2014.

Em se tratando de inseridos no mercado de trabalho, o Município registrou saldo positivo de 56 vagas (a meta para Sapiranga era de 19 vagas), correspondente a 260% da meta determinada. A meta geral do Estado registrou 59% do atingido.

INCENTIVO
O saldo positivo colocou Sapiranga à frente de Canoas, Esteio, Novo Hamburgo e São Leopoldo, cidades da região metropolitana com maior população e PIB. A prefeita Corinha Molling, destaca que o Município trabalha desenvolvendo estratégias para gerar empregos. "Sapiranga trabalha forte na realização de obras de infraestrutura, em incentivos e na busca de conversar com empreendedores sobre as vantagens de se instalar ou investir na cidade. Inauguramos em 2016 a Sala do Empreendedor para facilitar a abertura de pequenas empresas. Além disso, Sapiranga é uma cidade marcada pela vocação de trabalho e sua localização às margens da RS-239, com ligações à capital, Serra e Litoral, torna-a atrativa para a instalação de empresas”.

AÇÕES
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Luis Fernando Hanauer, também destaca os números positivos como fruto de um planejamento do Município. Estamos com ações variadas para fomentar o aquecimento econômico de Sapiranga, dentro de um planejamento exigido pela prefeita Corinha em busca de incrementar a criação de empregos. Temos ações desde o oferecimento de incentivos - dentro das possibilidades do Município - a auxílios para participação em feiras visando a expansão dos negócios”.