Imprimir Fechar
Sapiranga, 22 de May de 2019
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

Sapiranga segue sendo destaque na oferta de empregos na região metropolitana

Município iniciou 2019 com desempenho positivo, conforme levantamentos do Caged
Redator: Departamento de Comunicação 18/04/2019
Mais uma vez Sapiranga é  destaque na região, conforme  o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os números do levantamento do Ministério do Trabalho apontaram que o Município de Sapiranga teve saldo positivo em fevereiro deste ano, na relação entre o número de admissões e demissões no mercado de trabalho de  acordo com as metas exigidas. A Cidade das Rosas está entre as quatro cidades  mais bem colocadas no  ranking da região e no ranking geral do Estado entre as 12 melhores colocadas.

Segundo o Caged, o desempenho de Sapiranga no mês de fevereiro teve saldo de 107 vagas oferecidas (a meta determinada para Sapiranga era de 63 vagas), ou seja, 170% da meta determinada, sendo que a meta geral do Estado ficou em 78% do atingido. Com relação a vagas preenchidas, a meta para Sapiranga era de 19 e o desempenho foi de  23 vagas, superando a meta determinada, ou seja, atingiu  em 121% da meta. Para comparativo, a meta geral do Estado ficou em 53% do atingido. Sapiranga já vem  registrando  saldos positivos nas admissões desde  2014.

Em se tratando de inseridos no mercado de trabalho, o Município registrou saldo positivo de 56 vagas (a meta para Sapiranga era de 19 vagas), correspondente a 260% da meta determinada. A meta geral do Estado registrou 59% do atingido.

INCENTIVO
O saldo positivo colocou Sapiranga à frente de Canoas, Esteio, Novo Hamburgo e São Leopoldo, cidades da região metropolitana com maior população e PIB. A prefeita Corinha Molling, destaca que o Município trabalha desenvolvendo estratégias para gerar empregos. "Sapiranga trabalha forte na realização de obras de infraestrutura, em incentivos e na busca de conversar com empreendedores sobre as vantagens de se instalar ou investir na cidade. Inauguramos em 2016 a Sala do Empreendedor para facilitar a abertura de pequenas empresas. Além disso, Sapiranga é uma cidade marcada pela vocação de trabalho e sua localização às margens da RS-239, com ligações à capital, Serra e Litoral, torna-a atrativa para a instalação de empresas”.

AÇÕES
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Luis Fernando Hanauer, também destaca os números positivos como fruto de um planejamento do Município. Estamos com ações variadas para fomentar o aquecimento econômico de Sapiranga, dentro de um planejamento exigido pela prefeita Corinha em busca de incrementar a criação de empregos. Temos ações desde o oferecimento de incentivos - dentro das possibilidades do Município - a auxílios para participação em feiras visando a expansão dos negócios”.
Fotos: Departamento de Comunicação
voltar