Sapiranga, 20 de April de 2019

Inscrições para concurso da corte da 36ª Festa das Rosas inicia na segunda

Seleção que escolherá a rainha e princesas receberá inscrições até dia 26
Redator: Departamento de Comunicação 04/12/2019
Mais uma Festa das Rosas se aproxima e antes que os festejos se iniciem, a Prefeitura de Sapiranga já trabalha nos preparativos do evento, entre eles o concurso que elegerá a Rainha e as Princesas da 36ª edição. A disputa pela coroa terá oficinas e avaliações, além da grande final com desfile das candidatas que ocorrerá dia 08 de junho no Centro de Cultura Lucio Fleck.
As meninas interessadas em participar do concurso podem realizar a sua inscrição entre 15 e 26 de abril. As inscrições devem ser feitas na Prefeitura de Sapiranga, na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, de segunda a sexta-feira, das 12h30 as 18h30. Para concorrer, a candidata deverá retirar a ficha de inscrição, o termo de compromisso e cópia do Regulamento (disponível no site da Prefeitura), na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, e entregá-los devidamente preenchidos até as 18h30 do dia 26 de abril, juntamente com duas fotografias 3x4 coloridas, cópias dos documentos certidão de nascimento atualizada, Carteira de Identidade e Título de Eleitor; comprovante de residência; comprovante da escolaridade em curso e autorização devidamente assinada e autenticada pelos responsáveis legais nos casos em que as candidatas forem menores de idade.

Requisitos Básicos
Para poder participar do concurso a candidata precisa ter idade entre 16 e 25 anos, ser solteira, ter domicílio em Sapiranga no mínimo há dois anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, e ter disponibilidade de horários (inclusive aos finais de semana) para participar de toda a programação do concurso e, caso eleita, seja rainha ou princesa, cumprir todos os roteiros da Festa das Rosas. Todas as exigências, que incluem diversos outros itens e detalha os itens listados anteriormente, estão no Regulamento da Escolha da Corte da Festa das Rosas 2019.
Após escolhidas, as meninas que integrarem a Corte representarão o município em eventos e solenidades divulgando a tradicional a Festa das Rosas.
Após a fase de inscrição e confirmação da candidatura possibilitando a participação nas oficinas de preparação para o concurso, uma segunda etapa contemplará uma cerimônia fechada ao público na qual as candidatas se apresentarão oficialmente aos jurados e posteriormente ocorre a etapa definitiva, em 08 de junho, que culminará com a escolha da Corte da 36ª Festa das Rosas.

Foto: Corte da 35ª Festa das Rosas/2018