Sapiranga, 21 de março de 2019

Poesia pelas ruas de Sapiranga

Biblioteca Municipal colocou poesias e livros na Av. João Corrêa para moradores pegarem gratuitamente
Redator: Departamento de Comunicação 14/03/2019
Uma iniciativa da Prefeitura de Sapiranga, por meio da Biblioteca Municipal Prefeito Edwin Kuwer, está agradando muitos moradores que passam pela Avenida João Corrêa nesta semana. Numa árvore em frente à Biblioteca foram colocados 40 poemas com o seguinte dizer “Colha um Poema” e também, na cerca em frente ao prédio da Biblioteca, 30 livros com as plaquinhas “Pegue e Leve”. A intervenção poética iniciou nessa terça-feira, 12, e já mostrou seu sucesso: dos 40 poemas colocados na árvore, na tarde dessa quarta-feira restavam somente 10, e dos 30 livros somente cinco ainda estavam disponíveis para serem pegos e levados para casa gratuitamente.

Entre os poemas dispostos na árvore estavam Rupi Kaur, Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes e Arthur Rimbaud. Já nos livros, havia obras sobre culinária, autoajuda, religiosidade e literatura. Conforme a bibliotecária Caroline Bilhar, a ação chamou a atenção da comunidade. “Os moradores passavam e ficavam curiosos. Muitos não mexeram, pois ficaram receosos. Outros adoraram. Saiu como “pão quentinho”, vi vários sorrisos após lerem os poemas”, contou. Quem ficou interessado deve se apressar, pois restam poucos livros e poemas e a intervenção acaba nesta sexta-feira, 15.

Na semana do dia 18 de abril, a ação se repetirá novamente, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil. Estarão disponíveis aos sapiranguenses livros e poesias infantis.