Sapiranga, 21 de março de 2019

Prefeitura promove capacitação para Monitores de Sala em Sapiranga

Curso é direcionado para controladores que atuam na inclusão escolar da Rede Municipal de Ensino
Redator: Departamento de Comunicação 13/03/2019
A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com a equipe clínica da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, promoveu na segunda-feira, 11 de março, palestra de qualificação para monitores  que atuam em sala de aula na inclusão de alunos da Rede Municipal de Educação de Sapiranga. O encontro aconteceu na sede da APAE de Sapiranga.

O curso de capacitação teve como objetivo qualificar  monitores de sala de aula que atuam nas escolas municipais, visando efetivamente a inclusão na escola, a partir de sua articulação com professores, equipes especializadas e gestores. A  especialização  de Monitores de Sala seguirá com encontros mensais, ao longo do ano letivo, onde serão abordados tópicos específicos da Educação Especial e Inclusiva.