Sapiranga, 21 de março de 2019

Prefeitura de Sapiranga realiza limpeza em bueiros da cidade

Canos estavam entupidos com sacolas plásticas, garrafas pet, entre outros
Redator: Departamento de Comunicação 10/01/2019
A Prefeitura de Sapiranga realizou a  limpeza dos  canos entupidos na esquina das ruas Dos  Minuanos e a Raposo Tavares, bairro Vila Irma, na tarde desta quarta-feira, 9. Ao realizar o serviço, a equipe de Obras da Prefeitura se surpreendeu ao encontrar um botijão de gás pequeno, além de garrafas pet, garrafões quebrados e sacolas plásticas acumuladas que causaram danos nos canos. “Isso acontece freqüentemente por toda a cidade. O lixo interrompe o escoamento da água nos dias de chuva, causando alagamentos e prejudicando a comunidade. Pedimos para a população cuidar do Município e não jogar lixo nos bueiros, evitando o problema de alagamentos’’, destaca a Administração Municipal.

CONSERTO E LIMPEZA NA CIDADE

De 3 de dezembro de 2018 a 4 de janeiro de 2019 a Administração Municipal de Sapiranga realizou diversos serviços de limpeza e consertos nas vias públicas da cidade. Em um mês de trabalho, as equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura prestaram atendimentos em mais de  600 ruas. Só no recolhimento de entulhos foram 375 pontos atendidos. As equipes realizaram serviços com caminhão de hidrojato, de consertos de canos e calçadas, manutenção de iluminação pública, recolhimento de entulho e resto de podas, patrolamento e roçada e capina.