Imprimir Fechar
Sapiranga, 16 de dezembro de 2018
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

Sicredi inaugura ponto de atendimento em Sapiranga

Nova agência está sendo construída na Avenida João Corrêa em frente à Praça Arlindo Weber
Redator: Fonte: Departamento de Comunicação 06/12/2018

A prefeita Corinha Molling participou na manhã desta quarta-feira, 5 de dezembro, da cerimônia de inauguração de um ponto de atendimento (um container), da Agência Sicredi em Sapiranga. O evento ocorreu na sede da futura agência, que está sendo construída nos fundos do container, na Avenida João Corrêa, 1.321, no Centro. Em seu pronunciamento a prefeita Corinha frisou que é um momento de muita alegria para Sapiranga, pois um sonho está sendo realizado. “A Sicredi é uma cooperativa sólida que trará inúmeros benefícios para Sapiranga, por isso é uma alegria para a Administração. Estão em um local muito bem escolhido, em frente à Praça Arlindo Weber, e isso não é sorte, é trabalho, é caminhada. Assim como a Sicredi cresce cooperando, também a Administração Municipal de Sapiranga cresce cooperando. É um novo capítulo na história da Cidade das Rosas”.

O presidente da Sicredi Nordeste, Celso Trentin, comentou que já fazem parte da família sapiranguense. “Fincamos nossa bandeira em solo sapiranguense, o que nos permite dizer que já fazemos parte desta família. Que esta agência dê bons frutos e que venha cumprir o papel que o cooperativismo quer: ajuda mútua, uma parceria onde todos possam ganhar e não perder”, falou. O diretor executivo Álvaro Link agradeceu a atenção da prefeita Corinha. “Desde a primeira vez que conversamos a prefeita sempre nos recebeu muito bem. E hoje eu agradeço a toda a acolhida da prefeita e da cidade de Sapiranga”. O gerente da agência, Eduardo Glaeser, destacou a ajuda dos secretários municipais na instalação do relógio digital no Município. “Eu agradeço aos secretários municipais que muito nos ajudaram na instalação do relógio digital na rótula das avenidas 20 de Setembro e Mauá. E mesmo sem termos uma agência física, hoje contamos com cerca de 600 associados. Estamos em Sapiranga para melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

Participaram da solenidade, além da prefeita Corinha, os secretários municipais Luis Fernando Hanauer (Indústria, Comércio e Turismo); Carlos Maurício Regla (Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade) e Eduardo Freese (Obras Públicas e Serviços Urbanos); diretora de Cultura da Prefeitura de Sapiranga, Talita da Rosa;  presidente Celso Trentin, diretor executivo Álvaro Link e o gerente Eduardo Glaeser da Sicredi Nordeste;  além de demais autoridades locais. A agência de Sapiranga deve inaugurar em março de 2019.

CHIMARRÓDROMO

Além de instalar um relógio digital na Cidade das Rosas, a Sicredi também instalará em Sapiranga um chimarródromo. O espaço, na Praça Arlindo Weber, terá água quente e fria com display que mostrará a temperatura da água, além de bancos para que a comunidade possa aproveitar um bom chimarrão.

CONCURSO FOTOGRÁFICO

Foi lançado na solenidade de inauguração do container um concurso fotográfico que escolherá as melhores fotos para ilustrar o relógio digital na rótula das avenidas 20 de Setembro e Mauá. O concurso, que terá como o tema “O Olhar sapiranguense/Pontos Turísticos”, é uma parceria da Prefeitura de Sapiranga com a Agência Sicredi. A ação tem o objetivo de valorizar, por meio da arte da fotografia, pontos turísticos do Município, retratando suas paisagens, arquitetura, monumentos e cultura, além de estimular um olhar diferente, carinhoso e inusitado sobre a história e cultura que muitas vezes passam despercebidos.

O concurso contempla duas categorias: geral e escolar. A categoria geral é aberta ao público geral e fotógrafos amadores. Já a escolar é para alunos devidamente matriculados no Ensino Fundamental ou Médio da Rede Pública e Privada do Município. O objetivo do tema será registrar toda a beleza e encantos dos mais diversos pontos turísticos da Cidade das Rosas. Cada participante poderá concorrer com três fotografias. Menores de 18 anos poderão participar somente mediante autorização expressa por escrito, assinada pelos pais ou responsáveis legais.

Serão premiadas na Categoria Geral quatro fotografias, sendo três por Juri Técnico e uma por Voto Popular. Na Categoria Escolar também serão premiadas três fotografias por Juri Técnico e uma por Voto Popular. Também será premiada a escola com mais alunos inscritos no concurso. A premiação ocorrerá junto ao evento de exposição do Concurso ''O Olhar sapiranguense/Pontos Turísticos”. A data e prazos para inscrição serão divulgados em janeiro.

 

 

 

 

 
Fotos: Comunicação
voltar