Imprimir Fechar
Sapiranga, 16 de dezembro de 2018
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

Festival de Ginástica Artística reuniu mais de 200 atletas em Sapiranga

Evento encantou o público na última sexta-feira, 30, no Ginásio Nenezão
Redator: Fonte: Departamento de Comunicação 05/12/2018

Movimentos precisos com elegância e beleza marcaram o Festival de Ginástica Artística de Sapiranga, na noite da última sexta-feira, 30 de novembro, no Ginásio Nenezão. Foram cerca de 230 ginastas (com idade entre 4 e 16 anos) que integram o projeto de Ginástica Artística promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, com a coordenação das professoras de Educação Física Carla Matzembacher e Mônica Oliveira. Os atletas realizaram apresentações demonstrando confiança e desenvoltura nas provas de solo e com os aparelhos.

O Festival de Ginástica Artística apresentou ao público a habilidade, técnica e domínio corporal dos atletas com os exercícios de base, salto sobre o cavalo e performances no trampolim, trave alta e baixa, solo e barra paralela. A noite foi abrilhantada ainda pela presença da Corte da 35.ª Festa das Rosas, rainha Giulia Kaiser e princesa Bruna da Silva Pacheco, além da vereadora Olívia Steigleder, ultramaratonista Antônio Reis e Maria Celia Gallas, representando a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cláudia Kichler.

Projeto de Ginástica Artística

Iniciado em fevereiro de 2005, o Projeto de Ginástica Artística de Sapiranga oferece aulas gratuitas para meninos e meninas treinarem em aparelhos oficiais. Além de dar base para a prática competitiva, a ginástica desenvolve habilidades de força, equilíbrio, domínio corporal, elasticidade, coordenação e propriocepção corporal. Interessados em ingressar no grupo de Ginástica Artística, devem entrar em contato com a Smed, por meio do telefone 3599-9500, ramal 307, com Ana Andrioli.

 

Fotos: Comunicação
voltar