Sapiranga, 16 de dezembro de 2018

Festival de Ginástica Artística reuniu mais de 200 atletas em Sapiranga

Evento encantou o público na última sexta-feira, 30, no Ginásio Nenezão
Redator: Fonte: Departamento de Comunicação 05/12/2018

Movimentos precisos com elegância e beleza marcaram o Festival de Ginástica Artística de Sapiranga, na noite da última sexta-feira, 30 de novembro, no Ginásio Nenezão. Foram cerca de 230 ginastas (com idade entre 4 e 16 anos) que integram o projeto de Ginástica Artística promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, com a coordenação das professoras de Educação Física Carla Matzembacher e Mônica Oliveira. Os atletas realizaram apresentações demonstrando confiança e desenvoltura nas provas de solo e com os aparelhos.

O Festival de Ginástica Artística apresentou ao público a habilidade, técnica e domínio corporal dos atletas com os exercícios de base, salto sobre o cavalo e performances no trampolim, trave alta e baixa, solo e barra paralela. A noite foi abrilhantada ainda pela presença da Corte da 35.ª Festa das Rosas, rainha Giulia Kaiser e princesa Bruna da Silva Pacheco, além da vereadora Olívia Steigleder, ultramaratonista Antônio Reis e Maria Celia Gallas, representando a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cláudia Kichler.

Projeto de Ginástica Artística

Iniciado em fevereiro de 2005, o Projeto de Ginástica Artística de Sapiranga oferece aulas gratuitas para meninos e meninas treinarem em aparelhos oficiais. Além de dar base para a prática competitiva, a ginástica desenvolve habilidades de força, equilíbrio, domínio corporal, elasticidade, coordenação e propriocepção corporal. Interessados em ingressar no grupo de Ginástica Artística, devem entrar em contato com a Smed, por meio do telefone 3599-9500, ramal 307, com Ana Andrioli.

Fotos: Comunicação