Imprimir Fechar
Sapiranga, 16 de dezembro de 2018
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

Sapiranga realizou 2.º Campeonato de Basquete 3x3

Disputas reuniram mais de 70 alunos do Município no Ginásio Nenezão
Redator: Fonte: Departamento de Comunicação 05/12/2018

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smed), realizou no último sábado, 1.º de dezembro, a segunda edição do Campeonato de Basquete 3x3. As partidas foram realizadas no Ginásio Municipal Nenezão e reuniram cerca de 70 alunos do Município.

A competição ocorreu em quatro categorias: pré-mirim, mirim, infantil e adulto. Na categoria pré-mirim o primeiro lugar ficou com Os Riders. Na categoria mirim ficou com Fat Boy. Já na infantil com Space Jan e na adulta com Debilóides. Todos os atletas receberam medalhas e ainda foi realizado um sorteio de duas bolas de basquete entre os participantes. Além de Sapiranga, participaram atletas de Campo Bom, São Leopoldo, Portão, Gravataí e Flores da Cunha, totalizando dez equipes da região.

O Basquete 3x3 foi aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como modalidade olímpica e uma das grandes novidades para os próximos jogos em Tóquio 2020. Inspirado em diversas formas de basquete de rua, o Basquete 3x3 é praticado no mundo inteiro e considerado o esporte urbano número 1 do planeta. O jogo consiste em dois times de quatro jogadores (3 titulares e 1 reserva), frente a frente em meia quadra. As regras desse esporte são feitas para tornar a partida mais rápida e empolgante.

 

CLASSIFICAÇÃO


Categoria pré-mirim

1.º lugar - Os Riders

2.º lugar - Os Bonitão 

3.º lugar - Os não tem ideia

Categoria mirim

1.º lugar - Fat Boy

2.º lugar - Os guri

3.º lugar - Red Tree

Categoria infantil

1.º lugar - Space Jan

2.º lugar - Street Dogs

3.º lugar - Putz

Categoria adulto

1.º lugar - Debilóides de São Leopoldo

2.º lugar - Cecollians Ferrabraz de Sapiranga

3.º lugar - Sky Sapiranga

 

 

Fotos: Comunicação
voltar