Sapiranga, 16 de dezembro de 2018

Sapiranga realizou 2.º Campeonato de Basquete 3x3

Disputas reuniram mais de 70 alunos do Município no Ginásio Nenezão
Redator: Fonte: Departamento de Comunicação 05/12/2018

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smed), realizou no último sábado, 1.º de dezembro, a segunda edição do Campeonato de Basquete 3x3. As partidas foram realizadas no Ginásio Municipal Nenezão e reuniram cerca de 70 alunos do Município.

A competição ocorreu em quatro categorias: pré-mirim, mirim, infantil e adulto. Na categoria pré-mirim o primeiro lugar ficou com Os Riders. Na categoria mirim ficou com Fat Boy. Já na infantil com Space Jan e na adulta com Debilóides. Todos os atletas receberam medalhas e ainda foi realizado um sorteio de duas bolas de basquete entre os participantes. Além de Sapiranga, participaram atletas de Campo Bom, São Leopoldo, Portão, Gravataí e Flores da Cunha, totalizando dez equipes da região.

O Basquete 3x3 foi aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como modalidade olímpica e uma das grandes novidades para os próximos jogos em Tóquio 2020. Inspirado em diversas formas de basquete de rua, o Basquete 3x3 é praticado no mundo inteiro e considerado o esporte urbano número 1 do planeta. O jogo consiste em dois times de quatro jogadores (3 titulares e 1 reserva), frente a frente em meia quadra. As regras desse esporte são feitas para tornar a partida mais rápida e empolgante.

CLASSIFICAÇÃO

Categoria pré-mirim