Sapiranga, 14 de novembro de 2018

Jogos Recreativos agitam mais de 200 alunos do Ensino Fundamental de Sapiranga

Atividades ocorreram no Ginásio Nenezão reunindo alunos de 1.º ao 4.º ano das escolas da cidade
Redator: Fonte: Departamento de Comunicação 08/11/2018
Ocorreram no Ginásio Nenezão os tradicionais Jogos Recreativos do Ensino Fundamental, promovidos pela Prefeitura de Sapiranga por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Foram 220 alunos, de 1.º ao 4.º ano das escolas da cidade, participando de atividades esportivas coordenadas pelos professores de Educação Física. De acordo com a professora Ana Patrícia Andrioli, do Setor de Projetos de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto os jogos são uma ótima oportunidade para a iniciação esportiva.

As atividades ocorreram em quatro circuitos na segunda e terça-feira, 6 e 7 de novembro, das 13h30 às 16 horas, reunindo 220 alunos. Todas as crianças ganharam  uma medalha de  participação, além  do prêmio destaque. Entre os jogos estavam atividades como o bambolê, zigzag, basquete, raquetes, entre várias outras brincadeiras que estimulam fatores como sociabilidade, coletividade, coordenação motora, além da atividade física.

Fotos: Comunicação