Sapiranga, 14 de novembro de 2018

Sapiranga realiza 1.º Seminário Regional de Educação Fiscal

Evento ocorrerá dia 13 de novembro, no Centro de Cultura Lucio Fleck
Redator: Fonte: Departamento de Comunicação 07/11/2018
A Prefeitura de Sapiranga, por meio das secretarias municipais de Fazenda e de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul e os grupos de Educação Fiscal do Estado e do Município, realizará o 1.º Seminário de Educação Fiscal de Sapiranga. O evento ocorrerá dia 13 de novembro, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, às 8h30. Para participar basta realizar a inscrição na internet, através do link http://www.sapiranga.rs.gov.br/educfiscal

SEMINÁRIO
O Seminário Regional de Educação Fiscal busca sensibilizar o cidadão quanto à função socioeconômica dos tributos e o controle de gastos públicos, assim como responder, entre outros, aos seguintes questionamentos:
Como atender as necessidades das cidades, bairros e grupos? O que é arrecadar? Por que arrecadar é um ato de cidadania? Todos entendem que sem tributação não há Estado? Quais ferramentas incentivam a cidadania? Existem formas de acompanhar os gastos desta comunidade? O que é Nota Fiscal Gaúcha? Como o cidadão pode se cadastrar? Por que é importante pedir a Nota Fiscal? Por que colocar CPF na nota? Quais os benefícios de participar da Nota Fiscal Gaúcha? Quais entidades podem se cadastrar e quais ações podem ser feitas? Na área da educação, podemos cadastrar as escolas estaduais e municipais? Um CTG ou uma associação dos universitários pode se habilitar no NFG?
Fotos: Comunicação