Imprimir Fechar
Sapiranga, 14 de novembro de 2018
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

Sapiranga realiza 1.º Seminário Regional de Educação Fiscal

Evento ocorrerá dia 13 de novembro, no Centro de Cultura Lucio Fleck
Redator: Fonte: Departamento de Comunicação 07/11/2018
A Prefeitura de Sapiranga, por meio das secretarias municipais de Fazenda e de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul e os grupos de Educação Fiscal do Estado e do Município, realizará o 1.º Seminário de Educação Fiscal de Sapiranga. O evento ocorrerá dia 13 de novembro, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, às 8h30. Para participar basta realizar a inscrição na internet, através do link http://www.sapiranga.rs.gov.br/educfiscal 
 
 
SEMINÁRIO
O Seminário Regional de Educação Fiscal busca sensibilizar o cidadão quanto à função socioeconômica dos tributos e o controle de gastos públicos, assim como responder, entre outros, aos seguintes questionamentos:
Como atender as necessidades das cidades, bairros e grupos? O que é arrecadar? Por que arrecadar é um ato de cidadania? Todos entendem que sem tributação não há Estado? Quais ferramentas incentivam a cidadania? Existem formas de acompanhar os gastos desta comunidade? O que é Nota Fiscal Gaúcha? Como o cidadão pode se cadastrar? Por que é importante pedir a Nota Fiscal? Por que colocar CPF na nota? Quais os benefícios de participar da Nota Fiscal Gaúcha? Quais entidades podem se cadastrar e quais ações podem ser feitas? Na área da educação, podemos cadastrar as escolas estaduais e municipais? Um CTG ou uma associação dos universitários pode se habilitar no NFG?
Fotos: Comunicação
voltar