Sapiranga, 16 de dezembro de 2018

Corinha participa de encontro de gestores educacionais para programas do FNDE

Encontro aconteceu no Teatro Feevale, com a presença do ministro da Educação, Rosseli Soares da Silva
Redator: Departamento de Comunicação 10/10/2018
A Prefeita Corinha Molling, juntamente com a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cláudia Kichler, participou nesta tarde de quarta-feira, 10 de outubro, do encontro de gestores educacionais  para os programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O encontro de capacitação que ocorreu no Teatro Feevale reuniu prefeitos, secretários municipais e demais integrantes da área de educação de várias cidades do Estado.''Foi um importante  evento que oportunizou o esclarecimento de várias dúvidas dos gestores educacionais em relação aos investimentos na educação'', destacou a  prefeita Corinha, que ressaltou ainda o trabalho  do Ministério da Educação e o comprometimento dos servidores . ''Esta iniciativa  do Ministério da Educação, de trazer uma equipe especialmente para nossa região e oferecer  a capacitação merece destaque, além da dedicação e o trabalho do funcionário público buscando a qualificação''.

As atividades do FNDE que começaram ontem e encerraram hoje, contaram com palestras, oficinas e atendimentos individuais aos dirigentes municipais de educação que utilizam os programas do FNDE. Nesta tarde, o evento tratou do Programa Nacional de Alimentação Escolar e o Transporte Escolar. Na terça-feira, 9, as atividades foram  uma capacitação sobre prestação de contas  e orientações sobre o PAR - Plano de Ações Articuladas. O encerramento aconteceu com as presenças do ministro da Educação, Rosseli Soares da Silva, deputado federal Renato Molling; prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, reitor da Universidade Feevale, Cleber  Prandanov ; entre outras lideranças, além da apresentação musical do quarteto de saxofone da Orquestra de Novo Hamburgo.