Sapiranga, 18 de outubro de 2018

Sapiranga instala placas informativas sobre cancela no Morro Ferrabraz

Placas terão informações sobre horários de abertura e fechamento da cancela, entre outros
Redator: Fonte: Prefeitura de Sapiranga 09/10/2018
A Prefeitura de Sapiranga instalou 16 placas de informações de preservação do meio ambiente, cuidado com a estrada e as rampas, além dos horários de abertura e fechamento da cancela de acesso ao Morro Ferrabraz, na semana passada. Estas placas foram colocadas no pé do morro, no trajeto de subida e nas rampas. Além disso, uma cancela e câmeras de monitoramento também foram instalados com  a finalidade de minimizar as situações de vandalismo que ocorrem no local e controlar o acesso. Junto com estas placas informativas foram instaladas outras de conscientização e conservação ambiental, todas com um  investimento total de R$ 14.194,44.

A cancela funcionará em horários diferentes, conforme o período do ano. De setembro a março, o acesso ao Morro Ferrabraz será das 8 horas às 21 horas. Já de abril a agosto, permanecerá liberado das 8 horas às 18h30. Para visitas noturnas é necessário um agendamento prévio, que pode ser solicitado pelo e-mail ferrabraz@agvl.esp.br. Nas  placas também constam os números 051 99653-9229 e 99414-8755 em caso de emergência, 190 (Brigada Militar) e 193 (Bombeiros).

Com a instalação das placas (que já foi realizada) e o início da operação da cancela, o próximo passo será a instalação de um motor para funcionamento eletrônico do portão. A instalação da cancela e placas informativas foram aprovadas pela Lei Municipal nº 6132/2017.