Imprimir Fechar
Sapiranga, 19 de setembro de 2018
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

Semana Nacional do Trânsito terá palestra, blitz educativa e teatro em Sapiranga

Campanha Nós Somos o Trânsito objetiva reduzir o número de vítimas e acidentes de trânsito
Redator: Departamento de Comunicação 13/09/2018
Com o tema Nós Somos o Trânsito, a Guarda de Trânsito da Prefeitura de Sapiranga promove até o dia 29 de setembro uma série de ações sobre a Semana Nacional do Trânsito para os estudantes sapiranguenses. A abertura oficial do evento ocorre no dia 17 de setembro, às 14h30, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck. Porém, algumas escolas já estão recebendo a visita dos agentes da Guarda de Trânsito, como a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Anita Lydia Wingert, que na tarde de quarta-feira, 12, contou com uma programação especial.
 
Cerca de 30 alunos da escola participaram de uma palestra educativa sobre direitos e deveres no trânsito e escolinha de trânsito com os miniveículos automotores e toda sinalização de trânsito, com placas de Pare, de controle de velocidade e até com direito a minissinaleiras e minicontroladores de velocidade que funcionam de verdade.    
 
. A professora Simone Laranjeira ressaltou o quanto é importante para as crianças este trabalho de educação no trânsito. “Nossas crianças são disseminadoras de informações, tanto para os pais, quanto para alunos de outras escolas. É de pequenos que eles aprendem o que é certo e errado, em especial no trânsito”. Simone ainda contou que as crianças ajudam os pais no trânsito, como por exemplo, atendendo telefone e cobrando o uso do cinto de segurança.
 
Além da EMEF Anita Lydia Wingert, as  EMEIs Infância Mágica e Tindolelê Kids também já receberam a Guarda de Trânsito de Sapiranga, que nesta quinta-feira, 13,  esteve no  município de Nova Hartz com a escolinha de trânsito.  A cidade vizinha de Araricá receberá a visita dos agentes da guarda, no dia 29 de setembro. 
 
 
Programação da Semana Trânsito 2018 
 
17 de setembro (segunda-feira) 
8h30 – Apresentação do teatro Exército dos Sonhos - Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck; 
8h30 – Escolinha de Trânsito e brinquedos infláveis para alunos da APAE - Parque Municipal do Imigrante; 
13h30 – Escolinha de Trânsito e brinquedos infláveis para alunos da APAE - Parque Municipal do Imigrante; 
14h30 – Abertura da Semana do Trânsito de Sapiranga, com a peça Exército dos Sonhos - Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck;
 
18 de setembro (terça-feira) 
8h30 – Apresentação do teatro Exército dos Sonhos - Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck; 
14h30 – Apresentação do teatro Exército dos Sonhos - Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck; 
 
19 de setembro (quarta-feira) 
15h - Blitz educativa e atividades com o CFC Valderez - Nas esquinas entre  a Rua 28 de Fevereiro e Avenida João Corrêa;
 
29 de setembro (sábado) 
Palestra e escolinha de trânsito  - Araricá.
 
 
Fotos: Departamento de Comunicação
voltar