Imprimir Fechar
Sapiranga, 19 de setembro de 2018
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

Semana da Pátria em Sapiranga encerra com Desfile Cívico

Exército, escolas e entidades desfilaram pela Avenida João Corrêa na manhã desta sexta-feira, 7
Redator: Departamento de Comunicação 07/09/2018
Colorida de verde e amarelo, a Avenida João Corrêa foi tomada por um grande  público na manhã desta sexta-feira, 7, que prestigiaram o Desfile Cívico. Mostrando todo seu orgulho em ser brasileiro,  escolas sapiranguenses desfilaram pela principal avenida da cidade. Além das escolas, outra grande atração foi o 16º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado de São Leopoldo, que abriu o Desfile Cívico. A programação iniciou às 8h30, com a chegada do Fogo Simbólico, trazido pelo Corpo de Bombeiros para a solenidade na Praça da Bandeira.  A abertura oficial do evento ocorreu através da prefeita Corinha Molling, que destacou o orgulho que é ser brasileiro. “É um orgulho ouvir nosso Hino Nacional, ainda mais vendo o respeito que todos têm com nossa bandeira. E nesse dia 7 de setembro, gostaria de deixar como mensagem que o Brasil da Ordem e Progresso que queremos para nosso futuro e dos nossos filhos passará por nossas mãos em outubro”.

Já a secretaria municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cláudia Kischler, ressaltou a qualidade do desfile neste ano. “Assim como em todos os demais anos, neste também tivemos um ótimo desfile. As escolas se empenharam muito para que acontecesse um evento organizado. As bandas marciais das escolas estavam ótimas, assim como a Banda Municipal Marcial. Agradeço a toda minha equipe, pelo belíssimo evento que tivemos”.

O Desfile Cívico, aberto pelo 16.º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado de São Leopoldo, seguido da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Corte da Festa das Rosas (rainha Giulia Kaizer e princesas Bruna Pacheco e Caroline Waschburger), contou ainda com a presença de secretários municipais, vereadores, Tenente-Coronel João Ailton Iaruchewski, Comandane do Corpo de Bombeiros de Sapiranga Capitão Deoclides Silva da Rosa e Major Vitor Ramos de Freitas representando o Tenente-Coronel da Artilharia Marcio Ricardo Grala.

O Desfile Cívico, aberto pelo 1.6º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado de São Leopoldo, seguido Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Corte da Festa das Rosas rainha Giulia Kaizer e princesas Bruna Pacheco e Caroline Waschburger.

 

Fotos: Departamento de Comunicação
voltar