Imprimir Fechar
Sapiranga, 16 de dezembro de 2018
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

RGE Sul aponta concordância no consumo de Iluminação Pública de Sapiranga

Consumo de energia na cidade está em conformidade com a legislação da ANNEL
Redator: Departamento de Comunicação 09/08/2018
A prefeita Corinha Molling, acompanhada do secretário municipal Eduardo Freese e do assessor orçamentário Vinícius do Carmo, da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, recebeu na tarde de quarta-feira, 8 de agosto, em seu gabinete, o gerente de Serviços Comerciais Paulo Roberto Margarin, da RGE Sul. A reunião marcou a apresentação dos resultados do inventário realizado pela empresa, no período de 9 de abril de 2018 a 26  de junho de 2018, no sistema de Iluminação Pública (IP) do Município.

A distribuidora do Grupo CPFL Energia identificou 10.503 lâmpadas na Cidade das Rosas, o que representa um consumo de  617.824kwh. O resultado do apontamento (cálculo) do consumo de energia da cidade foi considerado (pela CPFL), em conformidade com a legislação da ANEEL- Agência Nacional de Energia Elétrica.''Ficamos felizes com o resultado do apontamento do inventário, no sistema de Iluminação Pública do Município. Isso mostra que estamos trabalhando sério e com responsabilidade com o dinheiro público'', destacou a prefeita Corinha Molling.

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos vem  desde de 2016, acompanhando os  trabalhos da empresa responsável pelo serviço de instalação das novas lâmpadas LED no Município, que apresentam hastes mais longas que as antigas, o que também auxilia na melhora da iluminação. Vários pontos da Cidade já tiveram a substituição das atuais pêndulas de lâmpadas do tipo vapor de sódio de 250 watts pelos modernos braços com as lâmpadas de Led de 150 watts.

Na Avenida João Corrêa foram cerca de três quilômetros de nova iluminação, do trecho no entroncamento da Rua Novo Hamburgo, junto ao antigo monumento do Lions (que marcava a entrada e saída da cidade, junto à RS-239) até a rótula da Avenida 20 de Setembro. Na Rua Presidente Kennedy também foram cerca de três quilômetros, a partir do cruzamento com a Avenida João Corrêa, no Centro, seguindo para o bairro São Luiz até a Rua Pavões, no bairro Floresta. E a Rua São Jacó teve cerca de 1,3 quilômetros com novas lâmpadas, com início junto à Avenida 20 de Setembro até o cruzamento com a Avenida Travessão Ferrabraz. Além disso, trecho da Rua São Miguel também recebeu o mesmo serviço. 

O Parque Municipal do Imigrante e a Praça da Bandeira, pontos de grande concentração de público em eventos noturnos, também passaram pela reformulação da iluminação, que ainda deve passar por outros espaços públicos e ruas da Cidade, melhorando a visibilidade nos locais (além de mais segurança) e gerando economia de mais de 60% nos custos com consumo de energia.

 

Fotos: Departamento de Comunicação
voltar