Sapiranga, 16 de dezembro de 2018

Abertas as inscrições para a Etapa Municipal da Femint

Trabalhos devem ser inscritos até dia 10 de agosto pelo site femint.sapiranga.rs.gov.br
Redator: Departamento de Comunicação 06/08/2018
Estão abertas as inscrições para a Etapa Municipal da 4.ª FEMINT - Feira Municipal Integrada de Sapiranga. Elas devem ser realizadas até dia 10 de agosto pelo site oficial da Feira: femint.sapiranga.rs.gov.br. A Feira, criada em 2015 pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, ocorre de 26 a 28 de setembro no Ginásio Nenezão.

A Femint ocorre em duas etapas, uma escolar e outra municipal. A etapa escolar ocorreu mês passado, de 5 a 13 de julho, dentro de cada escola, e definiu dois trabalhos com vaga direta para a etapa municipal: o primeiro lugar dos anos iniciais e dos anos finais. Já a etapa municipal é dividida em dois momentos. O primeiro é a mostra de trabalhos da Educação Infantil, que ocorrerá dia 26 de setembro. O segundo momento é a exposição dos trabalhos dos ensinos Fundamental e Médio, nos dias 27 e 28 de setembro. Para a exposição dos trabalhos dos ensinos Fundamental e Médio, serão convidados avaliadores sem vínculos com as escolas, que farão a análise da apresentação oral e escrita.

INSCRIÇÃO

As inscrições devem ser realizadas até a próxima sexta-feira, 10 de agosto pelo site femint.sapiranga.rs.gov.br, mediante preenchimento do formulário de inscrição online, anexando o resumo da pesquisa realizada. As inscrições para trabalhos de ensinos Fundamental e Médio deverão conter, conforme Decreto n° 6297/2018, um texto de no mínimo 15 linhas e no máximo 30 linhas, formatado em fonte Arial 12, justificado e com espaçamento simples entre linhas. Além disso, deverá estar claro no texto a definição do problema de pesquisa, objetivos, justificativa, metodologia e conclusão, em um parágrafo único. A inscrição para trabalho da Educação Infantil também deverá ser preenchida no site. Formulários de inscrição sem o arquivo com o resumo anexado serão desconsiderados.

PREMIAÇÃO

A cerimônia de premiação ocorre no dia 28 de setembro às 18 horas, no Ginásio Nenezão. Os alunos que obtiverem melhor desempenho e avaliação nesta etapa da Femint serão direcionados (conforme regulamento interno de cada feira e conforme vagas de cada instituição), para feiras como a Mostratec Júnior (que reúne alunos de todo o mundo), FECITI (Feira do IFSUL Campus Sapiranga) e FEBRACE (São Paulo). Neste ano, serão classificados para a Mostratec Júnior (que acontece de 22 a 26 de outubro em Novo Hamburgo) dois trabalhos da Educação Infantil e seis trabalhos do Ensino Fundamental. Para a FECITI (que acontece dias 2 e 3 de outubro) são 14 vagas para trabalhos dos anos finais do Ensino Fundamental. Já para a FEBRACE (que acontecerá de 19 a 21 de março de 2019 em São Paulo), a confirmação do número de vagas será realizada apenas em setembro.