Imprimir Fechar
Sapiranga, 19 de agosto de 2018
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

Prefeitura de Sapiranga inaugura novo espaço de contraturno escolar Asema Recriando

Novo espaço atenderá 40 crianças e adolescentes de seis a 14 anos no bairro São Jacó
Redator: Departamento de Comunicação 02/08/2018

A partir do dia 16 de agosto, o espaço de Apoio Socioeducativo em Meio Aberto (Asema) Recriando, será oficialmente entregue pela Prefeitura de Sapiranga para a sua nobre missão: prestar auxílio socioeducativo a crianças e adolescentes. O evento de inauguração do novo espaço ocorrerá a partir das 18 horas, na nova sede, localizada na Rua Anchieta, 181, bairro São Jacó. 

O antigo local, que funcionava por meio de um convênio na Capela Nossa Senhora do Caravaggio, na Rua Professor Langendock, bairro São Jacó, estava fechado desde o início do ano letivo. Conforme a Secretaria de Assistência Social, a Paróquia São João Batista solicitou a transferência do serviço municipal, visto que havia a necessidade de uso do espaço conveniado. A Prefeitura de Sapiranga encontrou na Rua Anchieta, 181, um espaço adequado para a necessidade do serviço socioeducativo no bairro São Jacó. O novo espaço, que será inaugurado no dia 16, atenderá crianças e adolescentes de seis a 14 anos com atividades no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. 

Asema 

O programa de Apoio Socioeducativo em Meio Aberto (Asema) compõe o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e conta com mais três outros núcleos além do Recriando: o Brincamaral (Rua Operária, 21, bairro Voo Livre), o Criançando (Rua Presidente Kennedy, 2462, bairro São Luiz) e o Renascendo (Rua Portugal, 15, bairro Oeste). São executadas atividades voltadas para os  direitos, proteção, desenvolvimento e socialização com propostas de ações junto à família, escola e comunidade. Para a secretária municipal  de Assistência Social, Jossara Cardoso, de todos os projetos desenvolvidos na secretaria, esse é um dos que mais lhe chama a atenção. “A Administração Municipal tem uma grande preocupação com as crianças do nosso município que não têm onde ficar após saírem da escola. Esse projeto de contraturno permite que essas crianças, já não mais em idade de educação infantil, fiquem em segurança enquanto os pais trabalham, podendo desenvolver uma série de atividades que vão contribuir para seu crescimento”.

Fotos: Departamento de Comunicação
voltar