Sapiranga, 18 de junho de 2018

Prefeitura de Sapiranga promove ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Programação do Meio Ambiente leva a Hora do Conto às escolas e realiza plantio de mudas nativas
Redator: Fonte: Prefeitura de Sapiranga 12/06/2018

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho, foi lembrado na última semana em diversas atividades promovidas pela Prefeitura de Sapiranga, por meio do Departamento de Meio Ambiente. Hora do Conto e plantio de mudas nativas foram as ações realizadas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e Associação Pinheirinhos, no bairro Voo Livre. Em virtude da paralisação por conta dos protestos dos caminhoneiros, a Semana do Meio Ambiente, que estava programada para ocorrer de 5 a 9 de junho, foi transferida para 26 a 30 deste mês. Algumas programações, como a Hora do Conto e o plantio de mudas, foram mantidas em lembrança ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

De 6 a 8 de junho, foram realizadas Horas do Conto em 16 Emeis, em parceria com o Instituto Estadual de Educação Sapiranga. Esta atividade teve como objetivo levar as histórias contadas para as crianças estimulando de forma lúdica o aprendizado dos pequenos. Na Emei Arco-Íris, asestudantes do curso de magistério do Estadual trouxeram às crianças a história O Mundinho Azul e realizaram com os pequenos do Jardim Nível A e B uma técnica de pintura com as mãos. A Hora do Conto foi realizada também nas Emeis Dominó, Ayrton Senna, Sete Anões, Aruanã, Érico Veríssimo, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Dona Lindu, Décio Gomes Pereira, Bambolê, São Luiz, Passinhos do Saber e Leopoldo Sefrin.

Já no sábado, 9 de junho, em parceria com a comunidade, o Departamento de Meio Ambiente realizou na Associação Pinheirinhos o plantio de 50 mudas de árvores nativas. Cerca de 40 pessoas, entre adultos e crianças, plantaram as mudas  pau-ferro, sibipiruna, ingá, jerivás e aroeira mansa.