Imprimir Fechar
Sapiranga, 19 de agosto de 2018
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

Erradicação do trabalho infantil terá apresentação de teatro em Sapiranga

Secretaria Municipal de Assistência Social promove encontro nas escolas municipais, em Aepeti
Redator: Departamento de Comunicação 08/06/2018
Com o intuito de alertar sobre o início precoce das atividades profissionais em crianças, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Sapiranga promoverá na próxima terça-feira, 12 de junho (Dia Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil), a ação do Eixo  Mobilização e Informação nas escolas municipais. Os encontros ocorrerão às 8 horas e 13h30, no CME Ayrton Senna; às 9 e 15 horas (EMEF Rubaldo Emilio Saenger); às 10h50 e 16h30 (EMEF Floresta), para  800  alunos do 6.º ao 9.º ano, que poderão  acompanhar a apresentação da peça Navegue nessa Ideia, da Cia. Teatral Entre Linhas. A atividade contará ainda com a distribuição de material informativo sobre combate ao trabalho infantil, além  de squeezes personalizados. As escolas  selecionadas participaram da pesquisa de Identificação de Incidência de Trabalho Infantil.

AÇÃO
O Eixo Mobilização e Informação nas escolas municipais é uma atividade promovida pela Prefeitura de Sapiranga, por meio da  Secretaria Municipal de Assistência Social em Ações  Estratégicas do Programa de Erradicação Trabalho Infantil (Aepeti), a partir do apontamento de crianças e adolescentes identificados em situação de trabalho infantil. As ações ocorrem em cinco eixos: mobilização e informação, identificação e proteção social, defesa e responsabilização e monitoramento. A comissão do Aepeti é  formada por técnicos das secretarias municipais  de Assistência Social, Saúde e Educação, Cultura e Desporto; conselheiros tutelares; conselheiros do Comdica e representantes da sociedade civil.

TEATRO
Baseado nos estudos de que o trabalho infantil é reforçado por mitos culturais, produzidos ao longo da história, a apresentação teatral  busca alertar sobre os prejuízos para quem inicia precocemente em atividades profissionais.
A peça Navegue nessa Ideia, da Cia. Teatral Entre Linhas, apresenta a história de um navegador lendário e um jovem aprendiz, que  iniciam uma viagem em alto mar, ancorando o barco em terras distantes. O navegador, explorador dos mares e conhecedor da vida humana, introduz seu aprendiz nos conhecimentos sobre a vida.

Fotos: Departamento de Comunicação
voltar