Imprimir Fechar
Sapiranga, 18 de outubro de 2018
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

Entidades Sapiranguenses se reúnem para debater atendimento em Dependência Química

Encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Educação do Município
Redator: Fonte: Prefeitura de Sapiranga 15/05/2018
A prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde de segunda-feira, 14 de maio, o Fórum da Rede das Entidades de Atendimento em Dependência Química. O evento reuniu entidades da região para debater sobre dependência química e integrar a rede local. A programação ocorreu das 13 às 17 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, tendo a mesa oficial a prefeita Corinha Molling; a secretária municipal de Saúde, Janete Hess; a representante da 1.ª CRS da Área Técnica da Saúde Mental, Winilda Cunha; a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Deise Hartmann da Rocha; e a coordenadora do CAPS, Iraci de Souza.  

A prefeita Corinha  fez a abertura do programa e destacou a importância da parceria entre  as entidades. “Droga e álcool são os grandes males do século. Se unam, tem que ser assim, iniciativa Pública e Privada caminhando juntas. Partimos deste primeiro encontro com o propósito de que saia do papel tudo o que aqui for debatido.” 

Já a secretaria municipal de Saúde, Janete Hess considerou a união das entidades importante para o enfrentamento do problema dependência química. “Para realizar o enfrentamento de mais um problema grande da saúde pública se faz necessário a união de toda a rede de entidades de atendimento em dependência química do Município, visto que é um problema que envolve muitas políticas públicas como de Assistência Social, Segurança Pública, Educação e organizações não governamentais.” 

O evento seguiu com a formação de uma mesa redonda para conhecer a Rede de Apoio Municipal referente à dependência química, além da apresentação de propostas e encaminhamentos do Fórum. A mesa redonda contou com  a presença de representantes das entidades Centro de Apoio Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde (Caps), Amor Exigente, Alcóolicos Anônimos (AA), Associação de Parentes e Amigos de Alcoólicos, (AL-LANON), Narcóticos Anônimos (NA), Comunidades Terapêuticas e Vigilância Santirária.
Fotos: Departamento de Comunicação
voltar