Sapiranga, 18 de outubro de 2018

Estudantes do Projeto de Futsal da Prefeitura visitam o Beira-Rio

Experiência foi proporcionada pelo Projeto Criança Colorada
Redator: Fonte: Prefeitura de Sapiranga 13/04/2018
A noite de quarta-feira, 11 de abril foi especial para os 30 estudantes que participam do Projeto de Futsal, promovido pela Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, nos ginásios Palácio de Esportes e  Nenezão.

Acompanhadas pelos professores Flávio Bressan e Maurício Lang, as crianças tiveram a oportunidade de  participar do Projeto Criança Colorada e assistir a partida de futebol  que decretou a vitória do Internacional de 2 a 1, sobre o time do Vitória da Bahia, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela Copa do Brasil 2018. Os estudantes também  puderam acompanhar os atletas do Internacional realizando o aquecimento antes da partida, além da experiência de entrar em campo com os jogadores para a apresentação da torcida. No intervalo da partida os alunos receberam um lanche.

PROJETO DE FUTSAL
O Projeto de Futsal do Município atende mais de 150 alunos nascidos entre  2003 a 2009. As aulas  ocorrem o no Ginásio Nenezão, nas  segundas e quartas-feiras, no contraturno escolar com o professor André Leal.

Já a Categoria Fraldinha são  25 crianças (nascidas em 2010 e 2011). As aulas ocorrem no Ginásio Palácio de Esportes, nas terças e quintas-feiras, das 18 às 19 horas com o professor Flávio Bressan.

CRIANÇA COLORADA
O projeto teve início em abril de 2000, sendo o mais antigo projeto institucional do S. C. Internacional, tendo já registrado a entrada em campo de mais de 68 mil crianças nos estádios em que o clube jogou. Tem como principal objetivo promover a entidade junto às crianças de nossas escolas mostrando a importância do clube no cenário futebolístico.