Imprimir Fechar
Sapiranga, 18 de outubro de 2018
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

Candidatas à Corte da 35.ª Festa das Rosas têm seu primeiro encontro

Reunião desta quinta-feira deu início a série de encontros com oficinas e preparação para a escolha
Redator: Fonte: Prefeitura de Sapiranga 13/04/2018
Das catorze jovens candidatas inscritas  a rainha da 35.ª Festa das Rosas, doze participaram  do  primeiro encontro na noite de quinta-feira,12 de abril, no Auditório Jacobina Maurer, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

A reunião que marcou o primeiro contato com a comissão organizadora do evento foi aberta pela prefeita Corinha Molling, que desejou  as  boas vindas às candidatas e seus familiares e destacou o encontro como o  primeiro passo para a concretização do sonho de se tornar a rainha  da 35.ª Festa das Rosas, além  de discursar sobre a responsabilidade de  representar o Município na divulgação da festa .''Esta noite marca o início da caminhada para a  realização de um sonho. O concurso será uma experiência única de muito aprendizado, responsabilidade e desafios. Mas, acima de tudo, é um momento de felicidade e de viver intensamente este sonho.''

Neste primeiro encontro as garotas conheceram a equipe organizadora do evento,  receberem  mensagens de boas vindas, além de dicas  da atual corte, formada pela rainha Cleidiane da Silva e as princesas Mylena Ravini Lehmann Freitas e Halana Machado dos Santos. No próximo encontro será entregue às candidatas o cronograma de oficinas e atividades, uma agenda que vai culminar com a grande noite da escolha da rainha e das princesas, dia 26 de maio, no Centro Municipal de Cultura.

A integrante da Comissão Organizadora de Eventos da Prefeitura de Sapiranga, Taísse  Nascimento, que integra a comissão organizadora do evento de escolha da corte, conduziu a reunião colocando em pauta  a jornada pela qual as garotas passarão a partir deste momento, tornando-se parte da história do concurso que já atravessa décadas, desde a criação da Festa das Rosas, na década de 1960. Foi também apresentado um vídeo com cenas do concurso de 2017, seguindo-se com alguns apontamentos sobre o regulamento  que escolherá a Corte da 35.ª Festa das Rosas.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Luis Fernando Hanauer, discursou sobre a responsabilidade de representar  Sapiranga nos  eventos de outras localidades.''A Corte da Festa das Rosas exerce um papel importante de divulgação do Município. Levar o nome da Cidade das Rosas às outras cidades requer conhecimentos específicos, simpatia e responsabilidade.''  

OFICINAS
As candidatas participarão de oficinas organizadas especialmente para contribuir na preparação das meninas para o grande dia de festa da escolha. São aulas de postura, maquiagem, etiqueta, expressão oral, discurso e oratória, testes e dicas de vídeo e fotografia, expressão corporal e passarela, conhecimento sobre a história de Sapiranga, entre outros.

CONCURSO
A escolha será feita em três etapas, decidindo-se através de uma série de avaliações. A primeira etapa é a inscrição e homologação da candidatura que dá às candidatas a participação nas oficinas de preparação para o concurso; a segunda ocorrerá no dia 26 de maio, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, na qual as candidatas se apresentarão oficialmente aos jurados; e a terceira e derradeira etapa será a Escolha da Corte da 35.ª Festa das Rosas também no Centro de Cultura, no dia 26. A escolha da Corte da Festa das Rosas é uma  promoção da Prefeitura Municipal de Sapiranga. A coroa e a faixa serão passadas pelas eleitas de 2017, a rainha Cleidiane da Silva e as princesas Mylena Ravini Lehmann Freitas e Halana Machado dos Santos, que formaram a Corte da 34.ª Festa das Rosas.

AS CANDIDATAS
Bruna da Silveira Pacheco
Bruna Maier de Oliveira
Caroline Waschburger Silva
Cássia de Oliveira Dávila
Clarissa Adriane Flesch
Giulia Kaizer Marques
Joice Luana da Silva
Kecya Mendes Souza
Ketlen Ritiele Lodi Nigolino
Nicole Kimberly da Silveira
Paola Alves Scherer
Sabrina Antunes Severo
Samara de Moraes Mesadri
Thaís Caroline Erhart Guedes
Fotos: Departamento de Comunicação
voltar