Imprimir Fechar
Sapiranga, 18 de outubro de 2018
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

SERVIÇO - Prefeitura cobra e está em execução repintura da quadra do Parcão

Espaço ficou fechado porque apresentou problemas no piso; Administração cobrou nova pintura
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 12/01/2018
Está em execução, sem custo para o Município, a repintura da Quadra Poliesportiva Ruthard Harald Augustin, que, logo após a inauguração, em novembro, em vistoria da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, teve constatados problemas no piso, com partes da pintura apresentando falta de aderência.

"Logo que constatamos o problema fomos cobrar a questão da empresa responsável, pois o Município tem a responsabilidade de cobrar a entrega de uma obra com qualidade para a população. E devido a isso não abrimos a quadra para utilização, para manter a garantia e poder fazer a cobrança do serviço", destaca o secretário municipal de Planejamento, Carlos Maurício Regla.

A raspagem da pintura com problemas foi iniciada nesta quinta-feira e a previsão é de liberação da quadra com a nova pintura em fevereiro. "É importante salientar que se tivéssemos liberado o espaço o piso poderia agora estar irrecuperável e o ônus ficaria com o Município, pois a empresa, devido ao desgaste do uso, não aceitaria fazer a repintura", acrescenta Regla.   
 
 A QUADRA 

Construída junto ao complexo de skateboard (o Skatepark Municipal Lauro Campos de Moraes), a Quadra Poliesportiva Ruthard Harald Augustin foi projetada para a prática de vôlei, futsal, handebol e basquete no Parcão. Feita em piso concretado, a quadra tem cercamento com alambrado (tubos e telas galvanizadas de 2,5 metros de altura nas laterias e 5 metros nas linhas de fundo) e dois portões de acesso. O piso tem pintura poliesportiva com as demarcações necessárias para a prática de vôlei, futsal, handebol e basquete. Também possui conjuntos mastros e rede móveis para o vôlei, traves para goleiras fixas e tabelas fixas de vôlei. O entorno traz piso de  acesso em concreto intertravado com borda de 2 metros  de largura,  bancos, lixeiras e iluminação
voltar