Imprimir Fechar
Sapiranga, 18 de outubro de 2018
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

INVESTIMENTO - Prefeita Corinha visita obras de extensão da Av. Travessão Ferrabraz

Via está sendo aberta da Rua Lima Barreto em direção à Kraemer-Eck para nova etapa de pavimentação
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 05/01/2018
A obra de pavimentação da Avenida Travessão-Ferrabraz, que corta de oeste a leste a zona norte urbana no seu limite com a zona rural de Sapiranga, está ganhando uma nova etapa neste ano de 2018. Pavimentada a partir da Rua Lima Barreto em direção ao bairro Voo Livre, ligando-se até a Rua Major Bento Alves, próximo ao limite com a cidade de Araricá, agora a via perimetral está recebendo obras no sentido da Lima Barreto em direção à Duque de Caxias. Nesta primeira etapa, a própria Prefeitura está abrindo o novo caminho, que completará o traçado da Travessão, ligando ela até a junção com a Rua/Estrada Kraemer-Eck. O novo trecho pavimentado deve ir da Lima Barreto até a Rua dos Oceanos, inicialmente. 

 A prefeita Corinha Molling, acompanhada do secretário municipal Carlos Maurício Regla, visitou as obras no trecho junto ao Arroio Sapiranga, onde será construída uma galeria para a passagem das águas. "Cumprimos a etapa do asfaltamento a partir da Lima Barreto em direção ao bairro Voo Livre, que mudou a paisagem da zona norte urbana, criando um caminho novo que certamente vai proporcionar o desenvolvimento da cidade. Agora vamos iniciar uma nova etapa, primeiramente ligando o trecho asfaltado ao outro lado do Arroio Sapiranga, e abrindo toda a via até a Kramer-Eck (hoje a avenida tem trechos não abertos)", destaca  a prefeita Corinha, que conversou com alguns moradores sobre a obra, que recebeu elogios por abrir um novo caminho para os moradores da região.  

Iniciada em março de 2016, a abertura e pavimentação da Avenida Travessão-Ferrabraz teve investimento de cerca de R$ 13,2 milhões, com asfaltamento inicial desde a Rua Lima Barreto, no bairro Centenário,  até a Rua Irmã Dulce e da Avenida 20 de Setembro até a Rua Major Bento Alves, no bairro Voo Livre, totalizando cerca de 5 quilômetros de obra que corta cinco bairros e parte da zona rural no limite com a zona urbana. A nova etapa de pavimentação prevê mais um quilômetro de asfalto a partir da Rua Lima Barreto e será realizada com recursos da primeira etapa. 
voltar