Imprimir Fechar
Sapiranga, 15 de dezembro de 2017
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

FUTEBOL - Canarinho fatura títulos do Primeiro Quadro e Veterano no Varzeano

Tarde de domingo também teve o título do Tchê Gambá na Copa Master Davi Woiciechovski
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 04/12/2017
A tarde de domingo, 3 de dezembro, foi de muito futebol no gramado do estádio da Associação Esportiva Sapiranga, com três decisões de título, duas delas pelo Varzeano (Primeiro Quadro e Veterano) e a outra na Copa Davi Woiciechovski - Categoria Master. As competições promovidas pela Prefeitura de Sapiranga por meio do Departamento de Desporto da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, fecharam o ano esportivo no Município com o título duplo do Canarinhos, que levou a taça de campeão do Varzeano nas duas categorias, e também com o título do Tchê Gambá na Copa Master. 

A tarde do domingão de futebol começou com o título do Canarinho na categoria Veterano do Varzeano de Sapiranga. A  equipe conquistou o título com a goleada por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, confirmando a melhor campanha da categoria, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas (o vice teve quatro vitórias e três derrotas).

Já na categoria Primeiro Quadro o título do Canarinho teve um gosto especial: a equipe teve a melhor campanha de todo o Varzeano (nas duas categorias), terminando como o único invicto da competição (cinco vitórias e dois empates). Mas a vitória foi suada, por 2 a 1 sobre o São Francisco, que até perdeu a chande do empate ao desperdiçar um pênalti. 

O domingo teve ainda, entre as duas decisões do Varzeano no início e no final da tarde, a disputa do título da Copa Master Davi Woiciechovski. Ao contrário das outras duas finais decididas no tempo normal, Verona e Tchê Gambá, após empate por 0 a 0 no tempo normal, foram para a definição nos pênaltis. E na bola parada deu Tchê Gambá campeão por 4 a 3.

O secretário adjunto de Desporto Valmir Monteiro, que entregou a premiação juntamente com o secretário municipal Luis Fernando Hanauer (Indústria, Comércio e Turismo), destacou o final de semana esportivo e fez os agradecimentos no apoio ao esporte sapiranguense. ''Quero parabenizar as equipes pelo alto nível técnico e também disciplinar das competições. Também quero agradecer à Administração Municipal que resgatou o tradicional futebol varzeano de Sapiranga, além do apoio das secretarias de Saúde e Educação do Município, entre outros. Tivemos um ano de muitas competições nas quadras e campos da cidade, e isso só foi possível com a participação e o apoio de todos que valorizam o esporte em nossa cidade.” 
 
 
 OS RESULTADOS FINAIS DO 
 FUTEBOL AMADOR EM SAPIRANGA 
 
 VARZEANO 
PRIMEIRO QUADRO
CAMPEÃO - CANARINHO
VICE - São Francisco
VETERANO
CAMPEÃO - CANARINHO
VICE - Cruzeiro
 
 COPA DAVI WOICIECHOVSKI 
CATEGORIA MASTER
CAMPEÃO - TCHÊ GAMBÁ
VICE - Verona
voltar