Sapiranga, 20 de novembro de 2017

ADMINISTRAÇÃO - Corinha participa de audiência sobre extensão da BR-448

Comissão comandada pelo deputado Renato Molling discutiu a proposta em Estância Velha
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 10/11/2017
 A ampliação da BR-448 (Rodovia do Parque), que prevê a extensão em mais de 18 quilômetros entre Esteio e Portão, teve nesta manhã de sexta-feira, 10 de novembro, audiência pública na Câmara de Vereadores, em  Estância Velha, promovida pela comissão de discussão do projeto comandada pelo deputado federal Renato Molling, com a presença da senadora Ana Amélia Lemos e do engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva, do DNIT- Departamento  Nacional de Infraestrutura de Transportes. Também participaram da reunião, a prefeita de Sapiranga, Corinha Molling, atual presidente da AMVRS; prefeitos dos Vales do Rio dos Sinos, Caí e da região da  Serra; secretários municipais, vereadores e lideranças políticas da região; entidades empresariais; e público.

A prefeita Corinha destacou a importância da audiência pública parabenizando a  iniciativa  do deputado federal Renato Molling, com o apoio da senadora Ana Amélia Lemos, trazendo para o debate público a extensão da rodovia. ''Parabenizo o deputado Renato Molling, que com o apoio da senadora Ana Amélia realizou este importante evento. As obras de  extensão da BR-448 favorecerão várias cidades. Mas, para isso, é necessário  um trabalho em  conjunto de prefeitos, empresários  e  comunidades da região transformando o projeto em realidade. O pontapé inicial foi dado. Agora, chegou  a hora de nos unirmos, e,  com esforço e trabalho, tirar esta obra do papel e colocar em prática.”

PROPOSTA

O encontro debatendo o prolongamento  da BR-448 teve a apresentação de slides  através do  engenheiro do Dnit,  mostrando ao público a proposta de traçado da rodovia, que prevê a construção de uma pista dupla, com a  possibilidade futura de uma terceira pista, além de seções transversais na extensão do  trecho entre Esteio, Sapucaia do Sul e Portão.

''O objetivo desta audiência pública é mostrar a importância e a necessidade  que é a  realização desta obra  para  a  mobilidade e o escoamento da produção agrícola e industrial da região. Para isso, necessitamos que as  lideranças políticas, os empreendedores  e a comunidade se mobilizem dando força à concretização deste projeto”, destacou o deputado Renato Molling.

A audiência pública sobre  a extensão da BR 448, ocorrida na manhã desta sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Estância Velha, a pedido do deputado Molling, encerrou com a   senadora Ana amélia Lemos, destacando o evento. ''Parabenizo o esforço e o engajamento de todos que lutam  a favor deste  projeto. Estamos debatendo sobre uma rodovia que vai atingir  três importantes regiões do Estado (as regiões dos vales dos Sinos, Caí e Serra) com PIB forte. Agora, é  chegado o momento de governos  e sociedade  unirem as forças.”