Sapiranga, 15 de dezembro de 2017

EDUCAÇÃO E CULTURA - Feira do Livro começa dia 26 com atrações no Parcão

Participação de escritores, teatro, dança e show de Duca Leindecker são os destaques
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 11/10/2017

A 21.ª edição da Feira Municipal do Livro de Sapiranga, que tem como tema O Caminho do Conhecimento: Transformando o Eu em Nós, ocorrerá de 26 a 28 de outubro, no Parque Municipal do Imigrante, trazendo uma programação diversificada com a presença de vários autores e artistas.

Já estão confirmados escritores como Martin Dreher, Dilan Camargo, Pablo Morenno, Marcelo Spalding, Christian David, Cacá Melo e Milene Barazzetti, além das autoras locais Elisa Elena Strack e Sofia Meltzer Schünke. Além dos autores, diversas atrações teatrais e shows estão previstos, como a apresentação do Balé Folclórico Origens, o Coral de Meninas e Banda, apresentações de escolas, peça teatral As Aventuras do Fusca a Vela, Steici Lauser e como show principal o cantor, guitarrista e compositor Duca Leindecker.

JOGO DE ALFABETIZAÇÃO

Incentivar a aplicação de jogos em sala de aula oferecendo às crianças um ambiente de ensinamento lúdico, ao mesmo tempo motivador e prazeroso com as palavras, é o objetivo da Mostra de Jogos: Bloco de Alfabetização. A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto promoverá de 26 a 28 de outubro, no Parque Municipal do Imigrante de Sapiranga, durante a Feira do Livrto, a mostra deste trabalho desenvolvido pelos professores e estudantes do 4.º e 5.º anos das escolas municipais.

O evento, que desde 2013 acontece no Município através do esforço e dedicação de professores do 1.º ao 3.º ano, colaborando no processo de educação e aprendizagem diferenciada em crianças nos primeiros anos escolares, neste ano terá a exposição dos trabalhos com os jogos variados no estande montado na Feira do Livro.
''Este trabalho poderá ser apreciado pela comunidade e as escolas do Município, sendo uma ótima oportunidade para experimentar os jogos e aprender brincando”, destacou Poline Martins Severo, supervisora escolar da Secretaria de Educação do Município.