Sapiranga, 18 de outubro de 2017

DIVERSÃO - Programação especial reuniu cerca de 650 crianças no Parcão

Prefeitura realizou dois dias de festa para estudantes do primeiro ano do Ensino Fundamental
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 11/10/2017
Apesar da chuva que cai na região, a criançada se divertiu para valer com a programação especial  de comemoração pelo Dia da Criança promovida pela Prefeitura de Sapiranga no Parque Municipal do Imigrante. Nos dois dias de festa (10 e 11 de outubro) o Parcão recebeu cerca de 650 crianças que se divertiram com os brinquedos infláveis e cama elástica, joguinhos do Turismo (quebra-cabeça e jogos de tabuleiro), pintura de rosto, esculturas de balão, personagens de histórias infantis, miniveículos da Escolinha de Trânsito da Guarda Municipal, além de distribuição de sorvetes, pipocas, balas e refrigerantes.

A última etapa da programação especial de comemoração ao Dia da Criança ocorreu nesta tarde de quarta-feira, nos pavilhões do Parcão, e a criançada que não demorou  para contagiar o ambiente de diversão. Muitas delas estampavam nos rostinhos a felicidade e  satisfação de ter a oportunidade de um dia especial com atividades e brincadeiras .
A programação aberta à comunidade levou cerca de 650 estudantes do primeiro ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

VALORIZAÇÃO

A prefeita Corinha Molling, que foi ao Parcão no primeiro dia de atividades, destacou que o evento foi uma oportunidade importante de lazer valorizando as crianças. "Como administradora, mãe e professora, é especial ver uma festa sendo realizada para as nossas crianças. A criança é a coisa mais pura que existe. Ter a oportunidade de oferecer momentos de alegria e felicidade recebendo em troca carinhosos abraços e lindos  sorrisos é  uma recompensa muito gratificante."

A festa de integração entre as crianças proporcionou um dia diferenciado da rotina escolar com  diversão e muita alegria para os estudantes da  Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rubaldo Emílio Saenger, que estiveram no Parcão pela manhã de segunda-feira, na abertura das atividades.

''Parabenizo a  iniciativa da Prefeitura e  a organização do evento. As crianças precisam deste tipo de contato, que  faz muito bem”, destacou a professora de Educação Física da escola Maria Aparecida (a profe Neca) .
Já as coleguinhas do 1.º ano da escola, Isabela Grebin, 7 anos, e Stefany Martins, 6, gostaram demais da festa do Dia das Crianças promovido pela Prefeitura. ''Adorei brincar na cama elástica e andar no carrinho de trânsito. Está tudo muito legal”, disse Isabela.