Imprimir Fechar
Sapiranga, 15 de dezembro de 2017
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

ESPORTE - Presidente da Federação Gaúcha de Skate destaca qualidade do Skatepark

Pistas street e vertical serão vistoriadas pela FGSKT; inauguração deve ocorrer dia 15 de novembro
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 10/10/2017
A prefeita Corinha Molling recebeu nesta semana, o presidente da Federação Gaúcha de Skate (FGSKT), Régis Lannig, para tratar da vistoria e da inauguração do moderno Skatepark de Sapiranga, que está em fase de conclusão no Parque Municipal do Imigrante. O espaço deverá ser inaugurado oficialmente na abertura da 34.ª Festa das Rosas, no dia 15 de novembro, com a realização de um evento que deverá ter a participação de competidores do skatismo gaúcho e até nacional. 

Na reunião desta segunda-feira, 9 de outubro, a prefeita conversou sobre o novo espaço esportivo e a ideia de promover evento inaugural em novembro. O encontro teve a participação do secretário municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla e da  integrante da Comissão de Organização de Eventos da Prefeitura, Taísse Nascimento, além do empresário José Antonio Stroher e de Anaís Barbieri, da Style Loja. Eles acompanharam Lannig em visita ao Skatepark, que está com obras na pista street. 

 PADRÃO INTERNACIONAL 

O presidente da Federação será o responsável por realizar o laudo e a homologação da pista do Skatepark. Lannig se impressionou com a qualidade e a dimensão  do empreendimento na Cidade das Rosas. ''Estas pistas atendem a todas as normas exigidas  para sediar campeonatos nacionais e internacionais. O skate tem um  potencial gigantesco para movimentar o turismo local  e,  neste caso, Sapiranga ganhará muito. A construção desta megaestrutura de ótima qualidade atenderá esportistas de várias localidades do Brasil e também do mundo, realizando competições de altíssimo nível  movimentando a economia da cidade e da região.”
Nesta terça-feira, 10 de outubro, representantes da Associação de Skate Sapiranga (ASKTS) e o presidente da FGSKT estiveram na Prefeitura para conversar sobre a abertura do Skatepark, já projetando a utilização pela comunidade e também competições no local. 
 
voltar