Imprimir Fechar
Sapiranga, 20 de novembro de 2017
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo

SEGURANÇA - Sapiranga promove a partir deste dia 18 a sua Semana do Trânsito

Simulação de acidente na RS-239, passeio ciclístico, teatro e blitzes fazem parte da programação
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 15/09/2017
Com o tema Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito, a Guarda de Trânsito da Prefeitura de Sapiranga promove uma série de ações na Semana Nacional de Trânsito 2017, que será realizada entre os dias 18 e 25 de setembro, em parceria com o CFC Valderez, com programação estendida no dia 30, quando ocorrerá um passeio ciclístico com o sorteio de duas bicicletas e brindes, em iniciativa da Guarda de Trânsito da Prefeitura, Pedal de Sábado e CFC Valderez. A abertura oficial ocorre na manhã desta segunda-feira, 18 de setembro, às 8h30, na sede do Grupo Editorial Sinos, com lançamento da Semana Nacional do Trânsito em parceria com o CFC Valderez. À tarde, a partir das 14 horas, no Parque do Imigrante, ocorrem atividades abertas à comunidade e voltadas a estudantes, com teatro, diversão e escolinha de trânsito.  

Serão várias atividades com apresentação de teatro; blitzes educativas no Centro da cidade e nas escolas municipais; escolinha e jogos do Centro de Formação de Condutores (CFC) Valderez; Escolinha de Trânsito da Guarda de Trânsito do Município; brinquedos infláveis e tatuagens infantis. Um dos destaques é a simulação de um acidente entre os quilômetros 26 e 27 da RS-239, na manhã do dia 23.

"Estamos buscando a conscientização das pessoas quanto às suas atitudes no trânsito. As escolhas de como agir ao volante fazem a diferença", destaca Sidnei Soares, responsável pela Guarda de Trânsito do Município.
 
 TEATRO E BLITZES 

A programação tem abertura oficial no dia 18. Pela manhã, às 8h30, na sede  do Grupo Editorial Sinos, em Novo Hamburgo, ocorre o lançamento oficial da Semana Nacional do Trânsito em promoção do CFC Valderez com os municípios de Sapiranga, Novo Hamburgo e Nova Hartz. À tarde, a partir das 14 horas, no pavilhão central do Parque Municipal do Imigrante, ocorre a primeira atividade da Semana do Trânsito em Sapiranga, com apresentação da peça Estrelas do Trânsito do CFC Valderez, que também traz a sua escolinha de trânsito e jogos, juntamente com a Escolinha de Trânsito da Guarda de de Sapiranga; espaço de brinquedos infláveis e e de pinturas infantis.
Nos dias 18, 22, 25 e 29 serão realizadas blitzes educativas no Centro da cidade e escolas municipais.  No dia 21, em dois turnos no Parcão, ocorrerá a mesma programação do dia 18, da abertura da semana.
 
 AÇÃO NA 239 E PASSEIO CICLÍSTICO 

Dentro da programação um dos destaques da Semana do Trânsito de Sapiranga é a simulação de  acidente entre os quilômetros 26 e 27 da RS-239. A escolha da rodovia estadual ocorreu devido ao aumento de mortes e acidentes neste ano. Com a parceria da Polícia Rodoviária, a Guarda de Trânsito fará um ato de conscientização de motoristas e pedestres na RS-239.  

A Semana do Trânsito ainda terá uma programação extra, dias 26, 27, 28 e 30 de setembro. De 26 a 28 de setembro ocorrem as apresentações para estudantes do Município da peça teatral Cedo Demais, do grupo Arena da Arte, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck.

E para a manhã do dia 30 de setembro está previsto passeio ciclístico aberto à comunidade, com sorteio de brindes e de duas bicicletas para os participantes, promoção da Guarda de Trânsito da Prefeitura, Pedal de Sábado e CFC Valderez.  A saída está prevista para as 9 horas e as inscrições gratuitas devem ser feitas no dia, antes do horário de largada.

 ''Com as atividades e ações queremos oportunizar as pessoas um momento de reflexão para que realmente façam as escolhas mais apropriadas e com segurança no trânsito. A partir disso, reduzir as trágicas estatísticas do trânsito que acompanhamos todos os dias.”, destacou a guarda Diovana Weber, que faz parte da comissão organizadora da Semana de Trânsito de Sapiranga. 
 
 
 SEMANA DO TRÂNSITO DE SAPIRANGA 
 
PROGRAMAÇÃO
    
18 de setembro – segunda-feira
8h30 - Abertura da Semana Nacional do Trânsito no Jornal NH
14 horas - No Parque do Imigrante, apresentação de teatro do CFC Valderez com a peça Estrelas do Trânsito; Escolinha de Trânsito da Guarda de Sapiranga; escolinha  e jogos do CFC Valderez; brinquedos infláveis e"tatuagens" (pinturas de pele) infantis.
 
18, 22, 25 e 29 de setembro 
Blitzes educativas no Centro da cidade e escolas municipais
 
21 de setembro – quinta-feira
8h30 e 14 horas - No Parque do Imigrante, apresentação de teatro Estrelas do Trânsito; Escolinha de Trânsito da Guarda Municipal; escolinha e Jogos do CFC Valderez; brinquedos infláveis e tatuagens infantis.
 
23 de setembro - sábado
10 horas - Simulação de  acidente entre os quilômetros  26 e 27 da RS-239
 
26, 27 e 28 de setembro
Apresentação da peça teatral Cedo de Mais, do Grupo Arena da Arte, para estudantes da Rede Municipal (Ensino Médio e EJA)  no Centro Municipal de Cultura.
 
30 de setembro
9 horas - Passeio Ciclístico com saída do Parque Municipal do Imigrante. Ocorrerá sorteio de brindes e de duas bicicletas para os participantes.
 
 
voltar