Sapiranga, 18 de outubro de 2017

ADMINISTRAÇÃO - Município e RGE Sul tratam sobre a rede de energia de Sapiranga

Encontro tratou de assuntos como ampliação da rede e troca de postes na cidade
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 10/08/2017
A prefeita Corinha Molling recebeu nesta semana em seu gabinete representantes da RGE Sul, empresa do grupo CPFL Energia que desde o final do ano passado responde pela distribuição de energia na região, em substituição à AES Sul. Acompanhada do secretário municipal de Planejamento, Carlos Maurício Regla, e da assessora jurídica Ariane Plangg, a prefeita tratou de assuntos sobre a rede de Sapiranga com Thiago Pedroso de Oliveira, consultor de Negócios da Região Metropolitana, e Robson Cougo, supervisor de Atendimentos Comercial da Região Metropolitana. Foram discutidas questões como ampliações de rede, troca de postes, trabalhos de cooperação e investimentos da RGE Sul na cidade. "Este contato direto é importante para que o Município possa agilizar serviços de energia, como a ampliação de rede", destaca a prefeita Corinha.

Desde maio, segundo a assessoria da empresa, a RGE Sul tem executado trabalho de melhorias e ampliação na rede elétrica de Sapiranga, com a troca prevista de 1,1 mil postes de madeira por concreto e substituição de  fios comuns por cabos multiplexados e protegidos. Também serão trocados outros equipamentos, como conexões, isoladores e transformadores, em investimento de R$ 3,5 milhões na rede sapiranguense, beneficiando cerca de 15 mil clientes na cidade.  A RGE fornece em seu site (www.rgesul.com.br) o serviço Desligamentos Programados para que o usuário (que sendo cadastrado é avisado por mensagens) conferir os serviços e pontos que terão interrupção do fornecimento de energia. O cliente pode acessar (link http://bit.ly/2uOy4WC ou  http://servicos.rgesul.com.br/poderpublico/site/content/informacoes/desligamentos_programados.aspx.