Sapiranga, 18 de outubro de 2017

COMUNIDADE - Anildo e Rosalina são eleitos Rei e Rainha da 3.ª Idade de Sapiranga

Concurso promovido pelo Município reuniu participantes de grupos de convivência da cidade
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 09/08/2017
Anildo Emílio Kellermann (Grupo Primavera) e Rosalina Fraga Dias (Grupo Renascer) foram escolhidos Rei e Rainha da Terceira Idade de Sapiranga nesta tarde de quarta-feira, 9 de agosto, em concurso promovido pela Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O 1.° Concurso Rei e Rainha da 3.ª Idade ocorreu no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, e reuniu 21 integrantes dos  grupos de convivência e ginástica do Município. Anildo e Rosalina, que conquistaram jurados e público com seu alto astral,  não esconderam a alegria de receber a coroa deste primeiro concurso.

No dia 15 de setembro ocorrerá o Baile de Coroação do casal eleito. A festa, que ocorrerá dentro da programação do Acampamento Farroupilha de Sapiranga, será às 14 horas, no Parque Municipal do Imigrante.

ANIMAÇÃO

Muita animação e alegria tomaram conta do ambiente no Centro de Cultura, que recebeu os grupos de Convivência Idosos União, Primavera e Esperança; de ginástica Geração Saúde, Superação, Vida e Saúde, Amor à Vida, Encontro de Amigos, Bem me Quer, Raio de Luz, Viver a Vida e Vida Nova; além dos grupos Renascer e Amizade. Com sua simpatia e desenvoltura na passarela os candidatos à coroa contagiaram os jurados .

A prefeita Corinha Molling, que recebeu uma calorosa recepção do público, abriu o evento com a secretária municipal de Assistência Social, Jossara Cardoso.  Corinha, homenageou os  candidatos e o público pela alegria contagiante, destacando o trabalho dos envolvidos na elaboração do concurso. “Quero deixar minha homenagem a estas pessoas inspiradoras, com astral e alegria elevados. Também quero destacar o importante  trabalho desenvolvido pela  Secretaria de Assistência Social do Município, que não mede esforços para atender as pessoas em nossa cidade”, destacou Corinha.

SATISFAÇÃO

A secretária Jossara Cardoso não mediu esforços para elogiar os grupos de Convivência Idosos e de ginástica da cidade. ''É uma imensa satisfação trabalhar com estes grupos. Hoje, estou diante da realização de um sonho, alcançado graças o apoio  da prefeita Corinha, que  acreditou na realização deste trabalho”,  concluiu
Também participaram da escolha do Rei e Rainha da 3.ª Idade as secretárias municipais   Cláudia Kichler (Educação, Cultura e Desporto) e Simone Isabel Silveira Melo (Fazenda); além da equipe da Assistência Social do Município; e demais presentes.

O evento contou com o grupo de jurados para a escolha do Rei e Rainha da 3.ª Idade, Miguel Schnitz(diretor de  comunidade do Grupo Sinos); Ivete Bissoni (editora da Revista Psiu); Cleidiane da Silva ( Rainha da Festa das Rosas); Lucas dos Santos (Mister Sapiranga), e Mariana Singer (Rainha Internacional do Folclore).