Sapiranga, 20 de novembro de 2017

EM BUSCA DE SEGURANÇA - Sapiranga promove Audiência Pública sobre a RS-239

Nos últimos dois meses, rodovia registrou cinco mortes no trecho sapiranguense
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 17/07/2017
A Prefeitura de Sapiranga promove nesta terça-feira, 18  de julho, a partir das 9h30, Audiência Pública sobre Segurança na RS-239. O encontro aberto à comunidade será no Auditório Jacobina Maurer, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, trazendo para o debate questões como a construção de passarelas, a instalação de controlador de velocidade e iluminação nos canteiros centrais.

"Temos que buscar soluções urgentes para a segurança na 239, pois Sapiranga não pode mais conviver com mortes e o risco à vida das pessoas que atravessam diariamente a rodovia", destaca a prefeita Corinha Molling. Nos últimos dois meses, cinco pessoas morreram no trecho sapiranguense.

Desde 2013, a prefeita Corinha vem buscando junto ao Estado o encaminhamento de obras de segurança na RS-239. A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), no governo Tarso Genro, chegou a anunciar a liberação de recursos para a construção de passarelas e instalação da iluminação, mas a proposta não saiu do papel e com a troca de governo do Estado a situação não evoluiu, sendo alegadas questões como a falta de recursos ou impedimentos legais na criação da regulamentação da atuação da EGR.

Recentemente foi anunciada a contratação do projeto para construção das laterais da RS-239 em dois trechos de Sapiranga. Apesar de festejada por lideranças políticas e comunitárias, o ato de assinatura dos editais teve destacada a necessidade de investimentos na segurança, com a construção de passarelas e instalação de controladores de velocidade e iluminação, pontos considerados essenciais para tornar a  rodovia mais segura.