Sapiranga, 23 de agosto de 2017

ESPORTE - Copa Sapiranga chega à quarta rodada já em clima de definições

Na 4.ª-feira, Tchê Gambá venceu em jogo antecipado pela Quarentão; neste domingo são 7 jogos
Redator: Departamento de Comunicação Fonte: Prefeitura de Sapiranga 16/06/2017
A Copa Sapiranga nas categorias Livre e Quarentão chega à sua quarta rodada neste domingo, 18 de junho, sob a coordenação do Departamento de Desporto da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, em clima de definições e encaminhamentos.

A rodada já se iniciou na noite de quarta-feira, 14 de junho, com jogo antecipado da Quarentão, com o líder (e virtualmente classificado à fase decisiva) Tchê Gambá goleando por 9 a 1 o Portela no campo da Associação. Os outros dois jogos da Quarentão estão marcados simultaneamente para as 9h30 de domingo e os cinco jogos pela Categoria Livre ocorrem em três horários: 13h30, 15 horas e 15h30.

CATEGORIA LIVRE

A  Categoria Livre chega neste fim de semana à sua quarta e penúltima rodada da primeira fase em clima de decisão para seis times (De Vila e Canarinho na Chave A e Pumas, Portela, São Francisco e Gondoleiros na Chave B) que podem assegurar vaga antecipada à próxima etapa de partidas eliminatórias.

Alguns confrontos pelas vagas são diretos. É o caso de Portela x Canarinho e Gondoleiros x De Vila. Quem vencer está classificado. Se der empate, a vaga antecipada depende da combinação de resultados. Pumas e São Francisco também só precisam vencer os ainda zerados Cruzeiro e Universitário. O quinto confronto é entre os lanternas de cada chave, Tradição e Verona, que lutam para chegar vivos à última rodada da primeira fase (clique aqui e confira a tabela completa).

QUARENTÃO

A Copa Sapiranga Quarentão, que chega à metade da primeira fase, teve jogo antecipado da quarta rodada na quarta-feira, 14 de junho. O agora líder isolado Tchê Gambá aplicou a maior goleada da competição: 9 a 1 no Portela, que pelo saldo negativo de gols agora é o lanterna. Já o invicto Tchê está virtualmente classificado à segunda fase. O vice-líder e igualmente invicto Cruzeiro pode também assegurar a vaga virtualmente neste domingo se bater o São Francisco.

Ao final da manhã de domingo, faltarão apenas três rodadas para o final da primeira fase, sendo que apenas quatro dos sete times passam à fase seguinte. Quem folga nesta rodada é o São Mateus que divide a lanterna com Portela, tendo vantagem no quesito de gols sofridos (clique aqui e confira a tabela completa).

COPA SAPIRANGA DE FUTEBOL

CATEGORIA LIVRE