Imprimir Fechar
Sapiranga, 21 de julho de 2017
Estamos pesquisando sua consulta.
Por favor aguarde alguns instantes!
conteúdo
Galeria de Vídeos

FESTA DA COLÔNIA E O RECADO DO GRUPO PORTO DO SOM

Data: 13/07/2017
Sapiranga já está no clima da 20.ª Festa da Colônia e Feira do Mel de Sapiranga, que ocorre neste sábado e domingo, 15 e 16 de julho, no Parque Municipal do Imigrante. O já tradicional evento da região destaca o trabalho da  agropecuária da Cidade das Rosas em dois dias da festa com entrada gratuita, sendo oferecidos ao público produtos típicos da gastronomia alemã, shows-baile e bandinhas típicas, comercialização de mel e derivados e de produtos coloniais (como linguiças e salames), além de cucas e pães feitos na hora e também dos bolinhos de batata, que em 2016, pelo simbolismo que carregam da típica culinária na cidade, foram declarados patrimônio municipal.

No lançamento da festa, na última terça-feira, 4 de julho, a prefeita Corinha Molling destacou o trabalho na realização do evento. ''A Festa da Colônia é um evento já tradicional na região. O sucesso da festa é fruto da dedicação e trabalho das pessoas envolvidas.” 

A Festa da Colônia traz ainda exposição de animais (equinos, bovinos, ovinos, suínos e coelhos) e equipamentos agrícolas, venda de mudas de plantas frutíferas e ornamentais (além de flores), mostra de artesanato e venda de verduras e frutas.
O bolinho de batata, inclusive, terá dois momentos especiais na festa.

Além da segunda edição do Concurso do Bolinho de Batata, que ocorrerá no domingo pela manhã, no sábado e domingo à tarde (por volta das 14 horas) ocorrerão oficinas gratuitas ensinando o preparo caseiro do prato. As oficinas (duas por tarde) serão anunciadas na própria festa e as inscrições  (limite de dez inscritos por turma) será na hora, no estande do Departamento de Turismo. 
Para filtrar, selecione a categoria