Sapiranga, 16 de dezembro de 2018

35.ª FESTA DAS ROSAS

Local: Parque Municipal do Imigrante Data Início: 10/11/2018 Data de Término: 18/11/2018

Uma das maiores festas da região, a Festa das Rosas de Sapiranga já tem data para ocorrer: a partir do dia 10 de novembro no Parque Municipal do Imigrante. Em sua 35.ª edição, a Festa das Rosas receberá neste ano destaques nacionais na música como Luan Santana, Munhoz e Mariano, Banda Ira,Cezar Menotti e Fabiano e Bruno e Marrone, além de diversas outras atrações. Serão sete dias de programações diversas (10, 11, 14, 15, 16, 17 e 18) com entrada gratuita e atrações para todas as idades, inclusive crianças. A Festa das Rosas é uma promoção da Prefeitura de Sapiranga em parceria com o Ministério do Turismo.

Além dos shows, a Festa das Rosas trará ainda o espaço Multifeira das Rosas, em um dos pavilhões e que remeterá à tradição das primeiras Festas das Rosas, nos anos de 1960 e 1970, que destacavam a produção local na chamada Exposição Industrial. Nesta área, os visitantes encontrarão produtos diversos da região como calçados, vestuário, bijuterias e artesanato, além do oferecimento de serviços como oferta de imóveis e consórcios. A Festa terá atrações também para as crianças, como brinquedos infláveis e parque de diversões. Outra atração confirmada é o tradicional City Tour, passeio pelos pontos turísticos da Cidade das Rosas. Os roteiros destacam a natureza, cultura e história de Sapiranga.

A gastronomia também promete chamar a atenção de quem passar pela Festa das Rosas. A comunidade poderá conferir um belo cardápio variado com direito ao delicioso Kartoffelknödel, o famoso bolinho de batata declarado patrimônio histórico-cultural imaterial de Sapiranga; como também opções de lanches rápidos (pizzas, xis, churrasquinho, espetinho de frutas, etc).

ATRAÇÕES PARA TODA FAMÍLIA

Com sete dias de programações diversas e entrada franca, a Festa das Rosas é um evento para toda a família. As crianças poderão aproveitar os brinquedos infláveis e o parque de diversões. Para os adultos, além dos shows, terá o Espaço Multifeira das Rosas, com produtos diversos da região como vestuário, bijuterias, artesanato e venda de mudas de diversos tipos. Esse espaço remete a tradição das primeiras Festas das Rosas, nos anos de 1960 e 1970, que destacavam a produção local na chamada Exposição Industrial. Para quem gosta de cultura, também há atrações, como o City Tour, um passeio pelos pontos turísticos da Cidade das Rosas com roteiros que destacam a natureza, cultura e história de Sapiranga.

NOVIDADES

Nesta edição, a festa contará com duas novidades. Uma delas é o Espaço Pet, com atrações junto ao cachorródromo, um espaço inovador para a família poder levar também o seu pet para aproveitar a festa e desfrutar do novo espaço. Outra novidade é o Espaço Balada Segura, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e Associação de Taxistas. Será uma estrutura para atender a população que precisa de táxi ou carros executivos. A Prefeitura de Sapiranga apoia ações de responsabilidade no trânsito. Se beber não dirija.

GASTRONOMIA

A Festa das Rosas 2018 contará com um cardápio variado com direito ao delicioso bolinho de batata declarado patrimônio histórico-cultural imaterial de Sapiranga; como também opções de lanches rápidos (pizzas, xis, churrasquinho, espetinho de frutas, etc). Pães e cucas de diversos sabores serão feitos na hora no tradicional forno a lenha do Parque. Para os apreciadores de uma boa cerveja artesanal, as cervejarias da cidade também estarão presentes. Mas lembre-se, bebida e direção não combinam.

CONFIRA OS PRINCIPAIS SHOWS

10 de novembro (sábado) 23H
Munhoz e Mariano – Com sete anos de carreira, a dupla sertaneja Munhoz e Mariano são conhecidos pelo famoso hit “Camaro Amarelo”. Naturais de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Raphael Calux Munhoz Pinheiro e Ricardo Mariano Bijos Gomes, são amigos de infância e começaram a tocar por hobby em um bar da cidade. Hoje formam uma das mais famosas duplas do Brasil.

11 de novembro (domingo) 21H30

Luan Santana – Com mais de 65 prêmios musicais, Luan Santana é o cantor nacional mais seguido e influente nas redes sociais, conforme o Jornal O Globo. Tem dez CDs/DVDs gravados desde o início da sua carreira. É autor das músicas Eu, Você o Mar e Ela; Meteoro; Acordando o Prédio e Chuva de Arroz.

14 de novembro (quarta-feira) 23H

Banda Ira – É uma banda brasileira de rock and roll, formada em 1981. Em sua formação atual, é composta por Nasi (vocal), Edgard Scandurra (guitarra e backing vocal), Evaristo Pádua (bateria), Daniel Scandurra (baixo) e Johnny Boy (teclados). São intérpretes das famosas músicas O Girassol, Eu Quero Sempre Mais, Envelheço
na Cidade e Dias de Luta.

15 de novembro (quinta-feira) 18H

Noite de Fé

16 de novembro (sexta-feira) 21H

Kid Cegonha

17 de novembro (sábado) 23H

Cezar Menotti e Fabiano – De importância participação na proliferação da música sertaneja e da autêntica música caipira junto ao público jovem, Cezar Menotti e Fabiano são considerados os pioneiros do Sertanejo Universitário. Do começo da carreira até hoje já venderam quase 1 milhão de cópias do seu trabalho, número expressivo de vendas. São intérpretes das músicas Leilão, Palavras de Amor, Caso Marcado e Ciumenta.

18 de novembro (domingo) 22H

Bruno e Marrone – Com mais de 30 anos de carreira, a dupla é formada pelos cantores Vinícius Félix de Miranda, conhecido como Bruno, e José Roberto Ferreira, conhecido como Marrone. Estouraram em 2001 nacionalmente com a música Dormi na Praça e desde então não pararam mais de crescer. A dupla é conhecida pela qualidade e potencial que fazem as vozes serem inconfundíveis.