Sapiranga, 18 de outubro de 2018

FESTA DA COLÔNIA

Local: Parque Municipal do Imigrante Data Início: 06/07/2018 Data de Término: 08/07/2018
A 21.ª Festa da Colônia e Feira do Mel de Sapiranga ocorrerá no final de semana dos dias 6,7 e 8 de julho, no Parque Municipal do Imigrante. O já tradicional evento da região destaca o trabalho da  agropecuária da Cidade das Rosas em dois dias da festa com entrada franca, sendo oferecidos ao público produtos típicos da gastronomia alemã, shows-baile e bandinhas típicas, comercialização de mel e derivados e de produtos coloniais (como linguiças e salames), além de cucas e pães feitos na hora e também dos bolinhos de batata, que em 2016, pelo simbolismo que carregam da típica culinária alemã na cidade, foram declarados patrimônio municipal.

A Festa da Colônia traz ainda exposição de animais (equinos, bovinos, ovinos, suínos e coelhos) e equipamentos agrícolas, venda de mudas de plantas frutíferas e ornamentais (além de flores), mostra de artesanato e venda de verduras e frutas.

A programação completa será divulgada em breve.