×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Serviços

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Desta forma, a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars), onde o município de Sapiranga está inserido, manifesta-se a respeito da divulgação ocorrida nesta tarde, na qual o GOVERNO DO ESTADO classificou a R07 do Modelo de Distanciamento Controlado em bandeira vermelha.
A Amvars representa 15 municípios, entre eles Sapiranga, e de acordo com a proposta do Governo Estadual estabeleceu comitê técnico para elaboração do Plano Regional de Distanciamento Controlado para a região 07, tendo até o presente momento apresentado Planos que foram aprovados pelo Gabinete de Crise do RS.
Portanto, diante da aprovação dos referidos planos a R07 DETÉM EM SUA COGESTÃO AUTONOMIA PARA ADOTAR OS PROTOCOLOS JÁ DEFINIDOS E APROVADOS e que prevêem a possibilidade de abertura de comércio, restaurantes, lancherias e lanchonetes, entre outros.
Desde já a Amvars se manifesta contrária a classificação imposta na tarde de hoje pelo Governo do Estado, motivo pelo qual irá interpor recurso.
É preciso reconhecer que, embora tenhamos números ainda consideráveis de casos positivados, internados e, infelizmente, de óbito, os dados nos levam a crer que o pico da pandemia já foi superado, tanto que, diante do quadro epidemiológico atual restou liberado pelo próprio Governo do Estado a possibilidade de retorno às aulas presenciais, realização de eventos e afins. A Amvars entende que, portanto, não pode ocorrer uma mudança brusca e repentina a cada semana de bandeira e consequentemente de regramentos, ainda mais com dados não convincentes.
A cogestão deve ser respeitada e, frente a isso, é preciso que as decisões sejam tomadas em conjunto com os entes municipais a fim de que possam cumprir com seus protocolos e, principalmente, atender a seus municípios com transparência, seriedade e responsabilidade.

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo