×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Serviços

Prefeita Corinha recebe escrituras individualizadas do Loteamento Sol Nascente em Sapiranga


 A prefeita Corinha Molling recebeu do Departamento de Regularização Fundiária da Prefeitura as escrituras individualizadas do Loteamento Sol Nascente. “Hoje damos um passo muito importante no trabalho de regularização da situação de centenas de moradores sapiranguenses que não tinham o lote legalizado”, destacou Corinha, em encontro que teve em seu gabinete com o secretário Maurício Regla e a assessora jurídica Ramona Stein, da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, na quarta-feira, 30 de setembro.

Com o registro de todos os lotes no Cartório de Registro de Imóveis, os moradores podem buscar informações na Prefeitura, junto ao Departamento de Habitação e Departamento de Regularização Fundiária para o repasse do lote em seu nome, de modo a facilitar o acesso destes aos seus direitos enquanto cidadãos. Uma vez com o lote devidamente escriturado, os contribuintes têm a plena segurança da propriedade do imóvel.

De acordo com o Departamento de Regularização Fundiária, a normalização da situação do loteamento dará novas perspectivas às famílias beneficiadas, além de interferir positivamente na gestão do território urbano, já que, regularizados, os assentamentos passam a fazer parte dos cadastros municipais. "Com as matrículas, cada morador poderá regularizar seu imóvel e buscar financiamentos habitacionais para reforma e ampliações", frisa o secretário Regla.

 

SOBRE O LOTEAMENTO SOL NASCENTE

O Loteamento localizado na zona urbana do Município de Sapiranga, no setor 20 do Plano Diretor, com a área superficial de 100.903,81m² (cem mil novecentos e três metros e oitenta e um decímetros quadrados), é composto por 11 quadras, divididas em 226 lotes e três Áreas Verdes. Além dos lotes destinados às áreas públicas, passarão também ao domínio público as seguintes ruas que compõe o sistema viário: Avenida 20 de Setembro, Rua Mariluz, Rua Oriente, Rua Capão da Canoa, Rua Pinhal, Rua Albatroz, Rua Tramandaí, Rua Theno Emílio Schutz, Rua Rondinha, Rua Atlântida, Rua Oásis, Rua Cidreira, Rua Rubem Danilo Gerhardt e Avenida Travessão Ferrabraz.

 




© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo