×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Serviços

Sapiranga mantém protocolos de cogestão da Região 7 até melhor análise da nova atualização do Modelo de Distanciamento Controlado


Sobre o anúncio do Governo do Estado confirmando na tarde de ontem a migração de Sapiranga (que integra a Região 7 – Novo Hamburgo) para a bandeira laranja no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, o Município informa que seguirá atuais protocolos de cogestão até melhor análise da nova atualização do Modelo de Distanciamento Controlado, que deverá ocorrer nesta tarde de terça-feira, 1.º de setembro.

Prefeitos e integrantes do comitê técnico da Covid-19 definiram em reunião no final da tarde de ontem por manter em vigor os protocolos regionais em conformidade com o modelo de cogestão. Ou seja, até que o modelo adequado à região seja debatido e amparado tecnicamente segue valendo nas cidades da região de Novo Hamburgo (R7) os mesmos critérios em vigor há duas semanas. Os protocolos já definidos pela bandeira laranja anunciada nesta segunda-feira, 31 de agosto, que os técnicos entenderem serem compatíveis com a estrutura de saúde da região serão adotados. Os demais, serão adequados. Os indicadores de saúde reagiram bem, mas voltaram a subir, portanto será necessário muita responsabilidade nesse momento, aponta o Grupo.

A R7 estava há 10 semanas em bandeira vermelha no mapa de Distanciamento Controlado do Estado sendo que dia 17 de agosto passou a vigorar na região o modelo de cogestão com protocolos próprios para a bandeira vermelha. Por ora, diante do anúncio do retorno à bandeira laranja, mantém o modelo atual até reunião prevista para esta terça-feira, quando os prefeitos da R7 devem se reunir para discutir protocolos e a viabilidade de novas flexibilizações a partir da próxima semana, na segunda rodada da cogestão.

Um deles diz respeito às regras de participação da comunidade em cultos, missas e afins. Outro, sobre autosserviço em restaurantes e um terceiro sobre trabalho presencial de servidores municipais. Itens como cursos livres e atividades esportivas também devem entrar na pauta da reunião. Após a reunião desta terça, os novos protocolos definidos pela regional serão encaminhados ao Governo do Estado para avaliação e posterior aplicação.

 

 

 

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo