Secretarias Municipais

Meio Ambiente e Preservação Ecológica

Endereço: Avenida João Corrêa, 808 - 3º Andar - Centro (CEP 93.800-222)
Email: meioambiente@sapiranga.rs.gov.br
Atendimento: De segunda à sexta-feira, das 12h30 às 18h30.

Secretário Municipal
Ederson André Klein

Ederson André Klein é funcionário público concursado desde 2013 na prefeitura de Sapiranga. Graduado em Gestão Ambiental pela Universidade Feevale, Ederson atua na Secretaria de Meio Ambiente e Preservação Ecológica, a SEMAPE de Sapiranga, desde 2015, onde atuou como diretor e hoje já ocupa o cargo de secretário. Contato: 3599-9500, ramal 337.

Competências

Fazer cumprir as políticas e a legislação Nacional e Estadual de Meio Ambiente e coordenar a legislação Municipal pertinente. Assessorar os demais órgãos municipais na proteção do meio ambiente e na educação ambiental. Atuar no controle de atividades industriais, comerciais, serviços e parcelamento do solo através de licenças ambientais e informações sobre as praticas adequadas no manejo de produtos e na proteção da vegetação e da fauna em áreas públicas e privadas. Gestão da coleta e destino dos resíduos sólidos domésticos e da ARIE - Área de Relevante Interesse Ecológico do Morro Ferrabraz.

Foto

Semape divulga relatório de análise às contribuições da consulta pública da ARIE

Sobre a alteração dos limites da área do Morro Ferrabraz, conforme Edital nº 45/2021

Foto