Prefeita Carina participa da posse da nova diretoria da Amvars e do CP Sinos em Campo Bom

Data de publicação: 12 de janeiro de 2021
Fotos: Divulgação/Amvars
Crédito da notícia: Departamento de Comunicação/Amvars

Ocorreu nesta manhã de quarta-feira, 13 de janeiro, a solenidade de posse da diretoria executiva da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (Amvars) e do Consórcio Público CP Sinos. A prefeita Carina Nath participou da cerimônia seguida de assembleia ordinária no gabinete da Prefeitura de Campo Bom. Luciano Orsi, prefeito de Campo Bom assumiu a presidência no lugar de Tânia Terezinha da Silva, então prefeita de Dois Irmãos que comandou a entidade de março a dezembro de 2019.

Na reunião, os prefeitos debateram os temas que pautaram a primeira assembleia, entre eles os novos protocolos de cogestão que passam a valer para a Região 7 do Modelo de Distanciamento Controlado do Estado. Por unanimidade, ficou decidido que a região adotará em sua bandeira de cogestão ”azul” os mesmos protocolos vigentes no limite da bandeira laranja do Estado, conforme prevê a legislação.

PROTOCOLOS

Como já ocorre desde novembro, a bandeira azul vale tanto para classificação regional em bandeira vermelha quanto em laranja. “Como já fizemos antes, mantivemos nossa bandeira azul o mais flexível possível, o que nos ajuda a administrar melhor e evitar situações de abre e fecha que tanto nos penalizaram. As cidades que quiserem restringir mais, podem fazê-lo”, explicou Orsi.
Também ficou definido na assembleia dos prefeitos que as cidades da região retomarão as aulas nas redes municipais no mês de fevereiro e em modelo híbrido, ou seja, uma mescla de aulas presenciais e remotas, desde que tomadas todas as medidas profilática e de distanciamento impostas. A elaboração de um pregão eletrônico para aquisição de EPIs para uso da comunidade e estudantes, também foi discutido, sendo esta deliberação competência do Consórcio CP Sinos.

DIRETORIA EXECUTIVA EMPOSSADA

Presidente - Luciano Orsi (Campo Bom)
Vice-presidente - Ary Vanazzi (São Leopoldo)
Tesoureiro - Diego Francisco (Estância Velha)