×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Prefeita Carina participa da posse da nova diretoria da Amvars e do CP Sinos em Campo Bom

Data de publicação: 12 de janeiro de 2021
Fotos: Divulgação/Amvars
Crédito da notícia: Departamento de Comunicação/Amvars



Ocorreu nesta manhã de quarta-feira, 13 de janeiro, a solenidade de posse da diretoria executiva da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (Amvars) e do Consórcio Público CP Sinos. A prefeita Carina Nath participou da cerimônia seguida de assembleia ordinária no gabinete da Prefeitura de Campo Bom. Luciano Orsi, prefeito de Campo Bom assumiu a presidência no lugar de Tânia Terezinha da Silva, então prefeita de Dois Irmãos que comandou a entidade de março a dezembro de 2019.

Na reunião, os prefeitos debateram os temas que pautaram a primeira assembleia, entre eles os novos protocolos de cogestão que passam a valer para a Região 7 do Modelo de Distanciamento Controlado do Estado. Por unanimidade, ficou decidido que a região adotará em sua bandeira de cogestão ”azul” os mesmos protocolos vigentes no limite da bandeira laranja do Estado, conforme prevê a legislação.

 

PROTOCOLOS

Como já ocorre desde novembro, a bandeira azul vale tanto para classificação regional em bandeira vermelha quanto em laranja. “Como já fizemos antes, mantivemos nossa bandeira azul o mais flexível possível, o que nos ajuda a administrar melhor e evitar situações de abre e fecha que tanto nos penalizaram. As cidades que quiserem restringir mais, podem fazê-lo”, explicou Orsi.
Também ficou definido na assembleia dos prefeitos que as cidades da região retomarão as aulas nas redes municipais no mês de fevereiro e em modelo híbrido, ou seja, uma mescla de aulas presenciais e remotas, desde que tomadas todas as medidas profilática e de distanciamento impostas. A elaboração de um pregão eletrônico para aquisição de EPIs para uso da comunidade e estudantes, também foi discutido, sendo esta deliberação competência do Consórcio CP Sinos.

 

DIRETORIA EXECUTIVA EMPOSSADA

Presidente - Luciano Orsi (Campo Bom)
Vice-presidente - Ary Vanazzi (São Leopoldo)
Tesoureiro - Diego Francisco (Estância Velha)
Secretária - Carla Chamorro (Morro Reuter)
Vice-presidente Turismo e Cultura - Jerri Meneghetti (Dois Irmãos)
Vice-presidente CP Sinos - Flávio Foss (Araricá)
Conselho Fiscal - Mara Stoffel (Santa Maria do Herval) e Fátima Daudt (Novo Hamburgo)

 

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo