×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Alunos de Enfermagem da Feevale atuam na Rede Municipal de Saúde de Sapiranga

Data de publicação: 20 de novembro de 2020
Fotos: Departamento de Comunicação
Crédito da notícia: Departamento de Comunicação



Através da parceria entre a Universidade Feevale e a Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria de Municipal de Saúde, alunos do 9º semestre do curso de Enfermagem realizam o Estágio Curricular na Rede de Atenção Primária do Município. Atuando de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h45, nas Unidades de Saúde João Goulart, São Paulo, Oeste, Morada São Luiz e Centro. “É uma ótima oportunidade para os acadêmicos conhecerem o funcionamento da Rede de Atenção Primária do Sistema Único de Saúde, que tem como estratégia prioritária as Equipes de Saúde da Família”, destacou a secretária Janete Hess.

Sob supervisão e acompanhamento da professora Me. Janifer Prestes, junto das equipes multidisciplinares, os futuros profissionais da área da saúde realizam atendimentos e procedimentos desenvolvidos pelas enfermeiras e equipes de atenção primária do Município. As aulas práticas contam com atendimentos programáticos como consultas de pré-natal, de saúde da mulher, de saúde da criança, visitas domiciliares e também nas demandas diárias das Unidades de Saúde.

Os estudantes também realizam momentos de educação em saúde tanto com as equipes quanto com a comunidade. “As atividades oportunizam novas experiências aos alunos, além de promover a saúde e prevenção de doenças”, finalizou Janete.

 

 

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo