×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

COE Municipal se reúne para análise dos planos de retomada das instituições de ensino

Data de publicação: 30 de julho de 2020
Fotos: Departamento de Comunicação
Crédito da notícia: Departamento de Comunicação



Ocorreu na tarde desta quarta-feira, 29 de julho, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, reunião das equipes integrantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE) do Município, nomeado através da Portaria número 0874/2020. A equipe se reúne semanalmente, às quartas-feiras, para análise dos planos de retomada das atividades das instituições de ensino do município. 
Presentes na reunião, representantes da Secretaria da Saúde, Elisiane de Oliveira Machado e Elton José de Mello, representantes da Secretaria de Educação, Cláudia Kichler e Ana Andrioli, também representante do Conselho Municipal de Educação, Luciane Hartmann e a Procuradora Geral do Município, Ariane Pereira.
 
Dentre as atribuições do COE está a articulação, em conformidade com os Planos de Contingência Estadual, de ações no âmbito das instituições de ensino, com o objetivo de controlar a acompanhar o avanço do novo coronavírus. Dentre essas ações estão os planos de retomada, desenvolvidos por cada instituição de ensino, necessários para que, quando o município saia da classificação de bandeira vermelha, devido a pandemia do coronavírus, as escolas possam voltar às suas atividades, mas com extremo cuidado e atenção. Dentre as ações que serão implementadas pelas escolas está o monitoramento da temperatura dos alunos, observação de possíveis sintomas, sala de isolamento, onde alunos que apresentarem sintomas possam permanecer até a chegada dos pais ou responsáveis. Assim como medidas de distanciamento controlado e reforço nos protocolos de higiene. 
 
No encontro de ontem, 12 planos de retomada foram analisados. Os planos de retomada devem ser entregues ao COE por cada uma das instituições de ensino de Sapiranga, tanto estaduais e municipais, quanto particulares. Instituições como a escola de idiomas Yázigi e a Rede Sinodal já tiveram seus planos analisados durante a reunião desta quarta-feira. A estrutura do COE Municipal segue as orientações do governo do Estado, determinadas pelo Decreto Estadual 55.292, de 4 de junho e da Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS 01/2020.

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo