Sapiranga realiza vacinação contra sarampo

Data de publicação: 30 de julho de 2020

Sapiranguenses podem se vacinar contra o sarampo. A imunização ocorre em todas as Unidades de Saúde do Município conforme os horários de atendimentos e a vacina Tríplice Viral (também protege contra a caxumba e rubéola) está disponível para as faixas etárias de 12 meses e 59 anos com esquema de doses diferenciadas.

Devido a pandemia de Covid-19, a orientação da Coordenação Estadual é evitar aglomerações em Unidades de Saúde. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu por não optar pela campanha Movimento Vacina Brasil, lançada pelo Ministério da Saúde.“Mobilizações geram aglomerações. Este momento é para prudência, por isso não seria a forma apropriada de agir nesta situação”.

Sarampo
O sarampo é uma infecção contagiosa, onde os principais sintomas são alterações na pele acompanhadas de febre, tosse, coriza e mal-estar, podendo levar a complicações por encefalite, meningite, pneumonia e otite. Afeta crianças mas também pode ocorrer em adultos.