Centro de Referências de Síndromes Gripais de Sapiranga já realizou mais de 1600 atendimentos

Data de publicação: 8 de julho de 2020

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa o número de atendimentos prestados no Centro de Referências de Síndromes Gripais (Unidade criada para atendimento especificamente aos usuários com sinais e sintomas gripais) desde a sua inauguração em 23 de março de 2020. Foram realizadas 1.671 consultas no local e 2.305 receitas emitidas. Além disso, 784 exames específicos para Covid-19 (PCR e Teste rápido) também foram realizados no Município. Verifique na tabela abaixo o total de dispensados neste período.
Inicialmente os atendimentos foram realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mas, considerando o cenário atual em relação à pandemia, viu-se a necessidade de ampliar o horário de funcionamento do Centro de Síndromes de domingo a domingo, das 7 às 18 horas.

A Unidade conta com uma equipe formada por dois clínicos, uma enfermeira e um técnico de enfermagem para atendimento. Após a avaliação médica, se necessário, o paciente é encaminhado para a coleta de exame RT - PCR e teste rápido, assim como o tratamento quando INDICADO POR MÉDICO, é entregue (neste mesmo local) as medicações (KIT) conforme protocolo do Município, o qual foi baseado no protocolo do Ministério da Saúde visando maior benefício para o paciente e minimizando a circulação desnecessária. Nos próximos dias, novas medicações serão incluídas no protocolo.

MEDICAÇÃO                      COMPRIMIDOS                      FRASCOS
AMOXACILINA                            38.335                                             405
AZITROMICINA                           14.887                                             163
PREDNISONA                              30.450                                               ---
LORATADINA                              24.412                                               240
DIPIRONA                                     66.500                                              400
PARACETAMOL                          96.484                                              484
METOCLOPRAMIDA                  37.965                                              405
DEXCLORFENIRAMINA                 ----                                                 150
TAMIFLU                                          1.075                                               ----

CENTRO DE REFERÊNCIAS DE SÍNDROMES GRIPAIS
Avenida 20 de setembro, 3108, em frente ao Clube Havaí. Horário de atendimento: 8h às 17h todos os dias (inclusive sábados e domingos). Em caso de urgência das 17h às 8 h, buscar atendimento na UPA 24 H. OBS.: Esta Unidade de Saúde atenderá somente os munícipes de Sapiranga. Apresentar documento de identificação.