Saúde de Sapiranga realiza mais de 41 mil atendimentos em maio

Data de publicação: 7 de julho de 2020

Neste momento de pandemia, são várias as dificuldades enfrentadas pelos municípios e a população em geral. A Administração Municipal segue firme com o objetivo de proporcionar o melhor atendimento na área da saúde. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no mês de maio o total de 41.547 atendimentos pela atenção primária, Unidade de Saúde Especializada, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), UPA 24 Horas, além de consultas e procedimentos realizados.

A prestação de serviços da Saúde do Município contou com 12.460 atendimentos na atenção primária; 2.619 atendimentos na Unidade de Saúde Especializada; 1.559 atendimentos/sessões de fisioterapia; 1.481 atendimentos no Caps. Em relação às análises e procedimentos, foram 12.961 exames laboratoriais, testes rápidos e Pré-câncer; 4.990 atendimentos na Farmácia Básica, com 633.880 medicamentos dispensados; além da realização de 25 colposcopias,17 inserção de dispositivo intrauterino (DIU) e 5 biópsias de próstata. No mesmo período a UPA realizou 5.070 atendimentos, sendo que 195 realizados a pacientes de outros municípios.