×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Sapiranga estabelece Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação

Data de publicação: 29 de junho de 2020



A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, instituiu o Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE) Municipal, através da Portaria nº 0874/2020 de 19 de junho, que conta com representantes das secretarias municipais de Saúde e Educação, Conselho Municipal de Educação e escolas privadas.

A estrutura que coordenará as ações de resposta às emergências em saúde pública para a Educação seguirá as orientações do governo do Estado, através do Decreto Estadual nº 55.292 de 04 de junho e da Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS nº 01/2020 que dispõe sobre as medidas de prevenção, monitoramento e controle ao novo coronavírus (Covid-19) a serem adotadas por todas as instituições de ensino no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul.

Sapiranga também publicou, na última quarta-feira, 24 de junho, o Decreto Municipal nº 6978/2020 que orienta sobre todo o processo de planejamento e protocolos a serem seguidos pelas instituições de ensino na retomada das atividades presenciais, sempre observando a bandeira vigente na cidade, conforme o Programa de Distanciamento Controlado.

 

COE Municipal

O Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação tem a responsabilidade de articular, em conformidade com os Planos de Contingência Estadual, ações no âmbito das instituições de ensino do Município, com o objetivo de controlar e acompanhar o avanço do novo coronavírus; apoiar e monitorar a implementação da política de distanciamento controlado no âmbito das entidades de ensino, assim como, manifestar parecer favorável à retomada das atividades presenciais das instituições de ensino do Município.

O Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação do Município terá a seguinte formação:

- Representando a Secretaria Municipal de Saúde: secretária municipal Janete Hess, médico Pablo Rafael Passos, enfermeira Elisiane Machado, e fiscal sanitário Elton Mello.

- Representando a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto: secretária municipal Cláudia Kichler e diretora pedagógica Ana Andrioli.

- Representando o Conselho Municipal de Educação: Luciane Hatmann.

- Representando as escolas privadas: Fabiana Migliavacca.

- Representando o Departamento Jurídico Municipal: Procuradora Geral do Município Ariane Pereira.

Em anexo você encontra os documentos Portaria nº 0874/2020, Decreto Municipal nº 6978/2020 e Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS nº 01/2020.

 

 

 

 

 

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Sapiranga/RS

topo