Corinha Molling se une com prefeitos em busca de flexibilização para o comércio durante bandeira vermelha

Data de publicação: 26 de junho de 2020

A prefeita de Sapiranga, Corinha Molling, participou na tarde desta sexta-feira, 26 de junho, na prefeitura de Dois Irmãos, de reunião com todos os prefeitos da AMVARS (Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos) e da região COVID-19 (R7). Preocupados com o anúncio da bandeira que passará a valer a partir da próxima semana, os prefeitos cujos municípios estão classificados com bandeira vermelha, decidiram pela redação de um pedido de flexibilização ao comércio, que será enviado ao governo do Estado ainda neste fim de semana. O encontro ainda serviu para que os prefeitos compartilhassem a realidade de cada município em relação ao enfrentamento à Covid-19.

Todos os prefeitos concordaram em solicitar a mudança do protocolo do distanciamento social, estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde durante a vigência da bandeira vermelha, com relação ao comércio varejista não essencial. O pedido será para que estes comércios possam ser igualados aos demais comércios, ou seja, que possam trabalhar, de portas fechadas, com 25% dos funcionários, apenas com tele-entrega, take away e drive thru. Além disso, em contrapartida a essa flexibilização, os prefeitos irão propor o toque de recolher para as 21 horas em todos os municípios da região.

A prefeita Corinha salientou a importância do encontro. “Nossa reunião foi muito válida. Os prefeitos compareceram em número expressivo e entendemos que precisamos nos unir nas medidas de enfrentamento ao Corona. Somente com união, conseguiremos chegar à solução, para que as  nossas cidades não parem e também para conscientizarmos todas as comunidades de que cada um precisa fazer a sua parte”.