Secretaria de Saúde realiza mutirão para zerar fila por ecografias mamárias

Data de publicação: 2 de junho de 2020

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará um mutirão para zerar a fila de espera para ecografias mamárias. A secretaria atenderá os exames das demandas reprimidas e em referência à mulher que, em virtude dos regramentos adotados, recomendados pelo Ministério da Saúde, devido à pandemia do novo coronavírus, foram postergados. Serão realizados 350 exames de ecografia mamária, conforme os agendamentos prévios, e mantendo todas as recomendações da Vigilância Sanitária para minimizar o risco de contágio pela Covid-19.

“Sabemos da importância no diagnóstico precoce em casos de câncer de mama e, devido a grande demanda reprimida, optamos em atender e realizar todos os exames. Assim também diminuímos a angústia da espera pelo diagnóstico”, salienta a secretária de Saúde, Janete Hess.